O diretor Hiromasa Yonebayashi (Karigurashi no Arrietty, Omoide no Marnie), num evento dedicado à sua obra Omoide no Marnie, confirmou que deixou os Estúdios Ghibli, no final do ano passado.
Diretor Yonebayashi abandona Estúdio Ghibli
O apresentador do evento, entusiasmado para conhecer os novos projetos de Yonebayashi, questionara-o sobre as produções futuras, ao que ele responde que já não faz parte da equipa da Ghibli, que tinha deixado o estúdio no último ano e que não possuía qualquer tipo de associação ao mesmo.
O diretor acrescentou ainda que em conversa com o produtor Yoshiaki Nishimura, ponderou sobre o que haveria de fazer. Apesar de ainda não saber ao certo em que formato, Yonebayashi deseja voltar a trabalhar. O autor reafirma ainda o desejo de criar uma obra alegre, o completo oposto de Marnie, ou talvez uma fantasia. Segundo o diretor, trabalhar com Takahashi incentivou-o a voltar a produzir.
O ex-presidente do Estúdio Ghibli, Toshio Suzuki, anunciou num evento, que apesar de estarem abertos, neste momento não estão a produzir nenhuma obra.
Fonte: Anime News Network