Dirge of Cerberus Final Fantasy VII – Square Enix regista patente

por Pedro Sanches

Em janeiro de 2020, foi submetida e aprovada uma patente relativa ao título final da conhecida Compilation of Final Fantasy VII, Dirge of Cerberus.

 

Dirge of Cerberus Final Fantasy VII – Square Enix regista patente

Dirge of Cerberus Final Fantasy VII Vincent Valentine

 

Com a chegada iminente do remake do aclamado Final Fantasy VII e com a confirmação de que este será dividido em mais do que um capítulo, existem fãs esperançosos que acreditam que isso possa significar que as prequelas e sequelas do título original possam ser também refeitas e lançadas. Não há qualquer confirmação oficial por parte da Square Enix se a hipótese está sequer a ser considerada.

No entanto, no passado mês de janeiro, a Square Enix emitiu um pedido de registo de patente com a marca Dirge of Cerberus.

 

Dirge of Cerberus Final Fantasy VII Trademark

 

Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII é um shooter em terceira pessoa lançado na PlayStation 2 em 2006. O jogo tem como personagem principal Vincent Valentine, membro dos Turk. A história passa-se três anos após os eventos do jogo original e um ano após os eventos do filme “Final Fantasy VII: Advent Children, sendo o último título da ordem cronológica dos eventos de Final Fantasy VII.

 

 

Há pouco mais de um ano, numa entrevista com a Famitsu, Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy VII Remake, disse que era do interesse da “equipa de desenvolvimento ponderar fazer algo em relação à Compilação de Final Fantasy VII.”

Esta compilação trata-se do conjunto de jogos e animações que juntas formam a história completa do universo de Final Fantasy VII, por ordem cronológica oficial:

  • Crisis Core: Final Fantasy VII;
  • Before Crisis: Final Fantasy VII;
  • Final Fantasy VII;
  • Final Fantasy VII: Advent Children;
  • Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII;
  • Dirge of Cerberus Lost Episode: Final Fantasy VII.

Existem também OVA e novels que não são obrigatórias para a história, mas que são recomendadas para qualquer fã. Podem consultar a lista das mesmas aqui.

Há que salientar que nenhum título para além de Final Fantasy VII Remake (todas as partes da história do jogo original) está confirmado até ao momento.

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: Happy Gamer, GamingBolt

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.