Dormitório de baixo custo abre portas em Tóquio

por João Simões

O dormitório de baixo custo abre portas em Tóquio ainda este mês! A organização (sem fins lucrativos) responsável por ajudar os Animadores Japoneses, Animator Supporting Organization, usou o sistema de crowdfunding para financiar a construção de um dormitório de baixo custo. Este é sediado em Tóquio e tem como público-alvo os Animadores Japoneses.

 

Dormitório de baixo custo abre portas em Tóquio

 

Cada apartamento tem a capacidade de alojar duas pessoas, e terá uma renda mensal aproximada de 170 a 260 euros. A campanha foi executada com elevado sucesso, tendo já em vista a abertura de mais dois estabelecimentos no decorrer dos próximos dois anos.

Os célebres animadores Naoyuki Asano (The Tatami Galaxy) e Shingo Yamashita (Gatchaman Crowds) também colaboraram com o projeto.

 

Dormitório de baixo custo abre portas em Tóquio

 

Já são mais que conhecidas as diversas condições precárias que muitos animadores sofrem. Um animador que esteja a começar a sua carreira, ganha em média 10.000€ anuais (no melhor dos casos) comparado com os 40.000€ que um trabalhador japonês médio recebe. Dito isto, é com muito agrado que vemos estas iniciativas a ganhar forma através de ajuda de profissionais da área mas especialmente com a  ajuda dos fãs.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.