Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

por Arthifis
Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

Olá a todos! Desta vez, é altura de falar sobre o primeiro episódio Doukyonin Wa Hiza, Tokidoki, Atama No Ue (“Ganda” comboio!) que em inglês é traduzido para My Roommate is a Cat!

 

Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

 

Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

 

Doukyonin Wa Hiza é sobre um escritor bastante particular. Ele é uma pessoa solitária que odeia estar ao pé de pessoas. Não porque sofra de ansiedade social, pelo menos não é assim demonstrado, mas porque quando existem pessoas à volta dele, ele não consegue ouvir os seus pensamentos. Algo que não o deixa ser criativo.

O episódio começa com o editor de Subaru a fazer pressão para ele arranjar uma ideia nova para um livro. Subaru ainda não tem qualquer tipo de ideia sobre o que irá escrever mas, quando visita a campa dos pais, encontra um gato abandonado. No momento em que Subaru o vê, a inspiração cai sobre ele! Decide então escrever uma história onde um gato é o assassino. Para ter material de estudo, decide trazer Haru, o gato, para casa. Mas, pode ter acabado de levar para casa mais do que queria.

 

Opinião Geral

 

Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

 

O gato é tão… tão… FOFO! Já está! Só precisam de saber isso! Divirtam-se a ver o Anime!

Ok, estou a brincar! É verdade que o fator fofura foi o que me fez ficar agarrado ao Anime. Mas, Doukyonin wa Hiza oferece mais do que isso. Ao longo do primeiro episódio podemos ver Subaru a tentar entender o comportamento de Haru. Alguns exemplos são o Haru deixar comida à porta do quarto enquanto Subaru trabalha, arranhar a porta que nem um doido, ficar maluco quando Subaru põe comida no lixo, entre outros…

 

Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

 

Honestamente, até a este ponto o Anime é já bastante bom! Quero dizer, Miira no Kaikata só oferece fofura e é um bom Anime! No entanto, na segunda parte do episódio, as coisas mudam. Somos levados a ver as mesmas cenas, mas desta vez pela perspetiva de Haru.

O primeiro episódio é capaz de entregar tudo o que se pode esperar de um Slice of Life. Irás ter momentos relaxantes, cenas engraçadas e, claro, interações fofinhas entre o Subaru e o seu novo animal de estimação!

 

Conclusão

 

Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

 

Se gostas de coisas fofinhas, então este é um Anime que não podes perder.

Não sei se gosto muito de Subaru nesta altura. No entanto, Haru vale mais do que a pena! Claro que, sendo este o primeiro episódio, ainda irei precisar de ver mais alguns episódios para dar as minhas primeiras impressões. Mas, por enquanto, parece promissor!

 

Doukyonin wa Hiza é tão fofo!!

Até à Próxima! 😀

(Artigo escrito originalmente no meu site pessoal)

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.