Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue – Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue - Primeiras Impressões

Título: Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue. | My Housemate Is on My Lap, But Sometimes on My Head
Adaptação: Web Manga
Estúdio: Zero G
Demografia | Género: Slice of Life, Comédia

 

Doukyonin wa Hiza acompanha a vida do novelista de sucesso Subaru Mikazuki que, após perder os pais num acidente, entra numa espiral de isolamento social. Sem ideias para a sua nova história, encontra inspiração num gato vadio e acaba por adotá-lo.

Com tantos títulos brilhantes nesta temporada de inverno, pode parecer estranho dizer que Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue. estava no meu top de animes mais desejados.

 


Caso queiram saber os restantes títulos deixo-vos aqui as minhas sugestões:

Recomendação Anime Inverno 2019 – Adaptações Manga


 

Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue – Primeiras Impressões

A escolha deste título deveu-se sobretudo à obra original: um manga brilhante ao qual temos acesso apenas alguns capítulos, infelizmente. Todavia, foram capítulos suficientes para me deixarem rendida!

A série, pelo primeiro episódio, posso dizer que adapta quase que linearmente a história original.

 

Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue - Primeiras Impressões - Episodio 1 opinião

 

Um slice of life para nos aquecer neste inverno

A obra é extremamente heartwarming. Basicamente, seguimos a vida do autor pela perspetiva dele e da gata! Temos um humano que detesta interação com outros humanos e que é incapaz, desde novo, de se relacionar com pessoas. Desde a morte dos pais a sua relação com o mundo exterior restringe-se ao seu editor.

Será através desta gatinha que ele compreenderá, aos poucos, que existe algo que não poderá ser encontrado em livros e nem na imaginação.

 

Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue - Primeiras Impressões - Gata

 

O primeiro episódio foi completamente amoroso. Para quem tem gatos, tudo o que aquela gatinha fez é bastante óbvio. Em boa verdade, nem é preciso ter gatos para interpretar a forma de agir da bichinha. Contudo, o nosso caro protagonista é completamente ignorante face aos animais e, com a sua imaginação fértil, vários são os cenários que aparecem na sua mente. Cada um mais longe da realidade que outro.

 

Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue - Primeiras Impressões - Interação

 

Mistério, espiões e até rivais mortais, a imaginação do nosso protagonista humano é fértil em tudo menos em como lidar com as pessoas à sua volta. A comédia é um tempero perspicaz que dá um toque bastante agradável a este slice of life.

O miar mais fofinho!

Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue - Primeiras Impressões - op

 

Achei o miar da gatinha a coisa mais docinha ever! Gostei também de toda a seleção de voice actors, bem como do ambiente criado. Uma vez que o manga é bastante exuberante em determinadas cenas do protagonista, fiquei preocupada com os exageros que poderiam criar numa personagem que é melancólica. Todavia, a animação é perfeitamente adequada ao tema com cores pastel e tons mais neutros e confortáveis.

 

Doukyonin wa Hiza Tokidoki Atama no Ue - Primeiras Impressões - Passado da gata

 

Potencial

Em suma, é uma obra que transpira conforto. Ideal para assistir após um dia pesado de trabalho em frente a uma lareira. Se continuarem a adaptar a manga na integra – como acredito que o farão – a história seguirá os termos deste primeiro episódio. Teremos uma primeira parte narrada pelo Subaru e uma segunda narrada pela gata (que sim, ainda não tem nome). No final um ponto de situação de ambos.

A estrutura é bastante simples e quase que episódica. Não há nenhum objetivo major a concluir, apenas duas personagens a conhecerem-se e a adaptarem-se, onde o foco é a gata!

 

 

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Diana Ferreira 11 Janeiro, 2019 - 18:47

awwww!!! Que fofinho!!! Quero ver!!!

Responder
Raquel Cupertino 12 Janeiro, 2019 - 21:39

É mesmo docinho!! Até dá gosto assistir <3 Relaxa-nos mesmo 😉

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.