Em abril, na cidade de Naples, Itália, a Napoli Comicon abriu as portas. Um dos convidados foi o ilustrador e autor da sequela de Dragon Ball. A equipa Manga.tv apanhou-o e realizou uma entrevista.
Dragon Ball Super – Autor explica as Diferenças entre Anime e Manga
A entrevista foi executada em japonês, mas tem legendas em inglês e em francês através da funcionalidade do YouTube. Quem entender pode aproveitar.
Nesta, Toyotarō-san falou sobre como é trabalhar em Dragon Ball Super, e o quão o criador e a série original o influenciaram. Toriyama escolheu-o como sucessor, e Toyotarō mostra a razão: ele entende o material original e as intenções de Toriyama. Tal como ele disse:
Dragon Ball nunca foi criado com o intuito de passar mensagens ou valores, mas simplesmente entregar entretenimento. Qualquer valor ou mensagem recebida pelo leitor terá sido apenas interpretação.
Depois disto Toyotarō partilha um pouco da vida pessoal, a forma como lida com constantes limitações de tempo, com a pressão, e como só dorme 4 horas por dia para poder desenvolver o manga.
Dragon Ball Super – TV vs Blu-Ray Correções
Muito fãs têm questionado a razão de existirem diferenças entre o anime e o manga. Ele aproveitou para explicar esta questão:
Não existe qualquer tipo de ligação entre o manga e o anime, daí existirem discrepâncias. Nós recebemos, tanto eu como a equipa que produz o anime, uma estrutura narrativa do Toriyama-sensei, mas é só isso uma estrutura com os pontos narrativos importantes. A forma como são desenvolvidos depende de cada um. Nós recebemos a mesma história, mas trabalhamos de forma independente, não existe comunicação.
Sabendo isto faz todo o sentido que se encontre várias diferenças nos dois trabalhos. O que não é mau, assim temos duas linhas narrativas diferentes para apreciar!
Fonte: Saiyan Island