Título: Dragon Ball Super
Adaptação: Manga
Produtora: Toei Animation
Géneros: Ação, Aventura, Artes Marciais, Shounen e Super Poderes
Dragon Ball Super | Enredo
Passaram-se seis meses desde que Goku, Vegeta, Mr. Satan (Hércules) e companhia derrotaram Majin Buu e devolveram a paz à Terra. No entanto, como já era de esperar, o descanso e a tranquilidade costumam ser curtos neste adorado universo de Dragon Ball. Para já, Goku vai tentando fazer algo que nunca fez na vida: trabalhar para sustentar a família, enquanto que Gohan e Videl pensam no casamento e Trunks e Goten se divertem de forma inocente como é esperado de todas as crianças. Porém, algures na galáxia, uma nova ameaça vai transitando de planeta em planeta e promete chegar rapidamente aos ouvidos dos nossos heróis.
O enredo em si ainda está a dar os primeiros passos, pelo que grandes desenvolvimentos só nas próximas semanas. Todavia, com base no filme “Dragon Ball Z: Battle of Gods”, já existe algum conhecimento sobre aquele que deverá ser um dos principais antagonistas desta nova série – Beerus – e o que esperar dele. A forma como destruiu meio planeta neste capítulo foi mesmo à “God“. Exagerada a meu ver, mas o futuro falará por si. Mais importante do que isso foi constatar que o elo de ligação entre as personagens principais não se perdeu, muito menos os traços caraterísticos de cada uma. Este episódio foi perito em recordar todos estes aspetos e pouco mais, tendo sido uma ótima escolha. Há tempo de sobra para os combates, para o suspense, para o drama. Desfrutar este regresso era o fundamental!
Dragon Ball Super | Ambiente
A animação e o desenho estão impecáveis, estando este último mais limpo que anteriormente. No fundo, estas já eram melhorias expectáveis, visto que já se passaram muitos anos desde Dragon Ball Z. Desde lá que estes aspetos técnicos evoluíram consideravelmente.
A banda sonora ainda não se mostrou de forma significativa. A ver vamos o que nos reserva, seria ótimo a inclusão de temas de outrora para tornar esta produção mais nostálgica e claro, a qualidade musical ficava assegurada.
No que ao opening e ending diz respeito, em ambos gostei bastante da parte do vídeo: fluído, a considerar as várias personagens de relevo da série, acontecimentos importantes do passado, e com alguns efeitos agradáveis. As músicas deixaram-me satisfeito, apesar de nenhuma delas me ter ficado no ouvido, capacidade inerente às mais mediáticas deste universo Anime.
Dragon Ball Super | Potencial
Nostálgico! Assim se pode definir numa palavra este primeiro episódio de Dragon Ball Super. Entre o público em geral, há sempre quem defenda que quando as obras são de grande qualidade não se deve forçar uma continuidade (Dragon Ball GT deu-lhes razão), assim como aqueles que o que mais desejam é conteúdo novo. Não sei o que Dragon Ball Super virá a provar, mas sei que este primeiro capítulo foi extraordinário no seio da sua simplicidade, isto é, no trazer de volta ao grande ecrã (com qualidade diga-se!) os nossos adorados heróis e as suas peripécias.
Posto isto, a próxima etapa deve passar pela apresentação de acontecimentos que levem a combates dignos daqueles a que Dragon Ball e, especialmente, Dragon Ball Z nos habituaram. Embates épicos! Só assim Dragon Ball Super poderá rivalizar com essas séries. Um objetivo difícil de alcançar, com o qual temos todo o direito de sonhar.
Análises
Dragon Ball Super
Voltar a desfrutar de grandes momentos por intermédio de Dragon Ball é um sonho que se pode vir a tornar realidade.
Os Pros
- Personagens
- Produção Visual
- Nostálgico!
Os Contras
- Por enquanto nada a apontar