Dragon Ball Z Dragon Box One | DVD Funimation

por Renato Sousa
Dragon Ball Z Dragon Box One
Dragon Ball Z Dragon Box One é a box indicada para os verdadeiros fãs de Goku, Vegeta e companhia. Com 42 episódios e um livro repleto de detalhes sobre os episódios e personagens, esta relíquia marca o começo de uma coleção extraordinária.   Dragon Ball Z Dragon Box One |…

Dragon Ball Z: Dragon Box One

Vídeo - 8.6
Som - 9
Caixa & Arte Visual - 7.6
Legendas - 8.4
Extras - 8.3

8.4

Colecionável

Mais de 1000 minutos de grande entretenimento com muito conteúdo extra à mistura. Um produto a ter em conta.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

Dragon Ball Z Dragon Box One é a box indicada para os verdadeiros fãs de Goku, Vegeta e companhia. Com 42 episódios e um livro repleto de detalhes sobre os episódios e personagens, esta relíquia marca o começo de uma coleção extraordinária.

 

Dragon Ball Z Dragon Box One | A Box

A box é feita de um cartão minimamente robusto, adequado para suportar todo o conteúdo que traz, e é de um amarelo vivo. Na parte frontal da mesma temos Goku, juntamente com o título do produto ao centro, e no verso podemos encontrar o dragão acompanhado também pelo nome da box. Se bem que desta vez este apresenta-se na vertical, estendido de um lado ao outro. A parte lateral, que é aquela que se vê normalmente quando temos este tipo de box’s arrumadinhas nas estantes, ou seja, bastante simples mas sem deixar de ser interessante. Título em cima, e em baixo temos o número do primeiro e do último episódio que a box contém, assim como uma bola de cristal com um número de estrelas. Esta é a primeira de sete box’s e, como tal, tem a bola de uma estrela.

Até aqui nada de extraordinário nesta preciosidade, mas tenham calma que não é aqui que está o “ourinho”.

 

Dragon Ball Z Dragon Box One

Dragon Ball Z Dragon Box One

Dragon Ball Z Dragon Box One

Dragon Ball Z Dragon Box One

 

Dragon Ball Z Dragon Box One | O Conteúdo

Esta box é constituída por duas caixas com três dvd’s cada uma e um livro com dados sobre a série. Como podem ver nas imagens, as labels destes primeiros seis dvd’s apresentam Goku, Gohan, Vegeta, Nappa, Piccolo e Kaio. Confesso que gostei bastante deste aspecto.  Por exemplo na Collection One de One Piece não aparecem personagens nas labels dos dvd’s, o que de certa forma é importante nestas séries de grande longevidade, já que apresentam um número de personagens bastante considerável. Não é nada do outro mundo, mas são sempre pormenores que se destacam.

Se prestarem atenção à última imagem, onde podemos ver as partes laterais das caixas dos dvd’s e do livro, notam que estas formam a mão de Goku e um bocado do cabelo. Isto acontece porque faltam as outras box’s. As sete juntas formam um desenho de Goku.

No que diz respeito ao livro, nele podemos encontrar desenhos das várias personagens, nome e resumos de todos os episódios (presentes nos dvd’s), uma árvore genealógica e ficha detalhada das personagens e mais alguns pormenores sobre a série.

Finalmente, destaque para a imagem que voltou ao formato 4:3 depois de apresentar 16:9 nas Orange Box’s, no áudio temos a possibilidade de escolher inglês (5.1) ou japonês (1.0) com o auxilio de legendas em inglês. O habitual portanto. A banda sonora é a japonesa.

 

Dragon Ball Z Dragon Box One DVDs

Dragon Ball Z Dragon Box One | Dragon Book

Dragon Ball Z Dragon Box One

Dragon Ball Z Dragon Box One | Dragonbook

Dragon Ball Z Dragon Box One

 

Dragon Ball Z Dragon Box One | Avaliação/Preço

Este artigo é comercializado apenas nos Estados Unidos. Infelizmente, tanto em Portugal como na Europa não temos a coleção à venda. Sempre tive esperança que chegasse à Europa, mas depois das várias edições que já foram lançadas na América por mão da FUNimation, se nunca chegou cá, não me parece que seja agora.

Estas box’s têm apresentado preços entre os 30 e os 40 dólares (entre 20€ e 30 €) o que apesar de não ser barato, também não se pode dizer que é caro. Relembro que estamos a falar de 42 episódios mais um livro repleto de informação adicional.

Ainda à pouco tempo atrás, o ptAnime anunciou a chegada de Dragon Ball Z em Blu-Ray. Se formos a comparar preços e conteúdo, esta será a mais rentável sem dúvida alguma. Acreditem! Ficam muito bem servidos.

 

Dragon Ball Z Dragon Box One | Conclusão

Portanto, se és um grande fã de Dragon Ball, de tudo o que há no mercado esta é sem dúvida a coleção ideal para ti. Com um preço bastante razoável e conteúdo extra que sempre ansiaste saber não há nada que possas reclamar. São mais de 1000 minutos de grande entretenimento.

Espero que tenham gostado, e para qualquer dúvida ou apontamento usem a secção de comentários que o staff do ptAnime está aqui para responder.

 

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.