Dungeon Fighter Online Recebe Jogo de Luta

por Rúben Pereira
Dungeon Fighter Online Recebe Jogo de Luta

Um jogo de luta baseado em Dungeon & Fighter da Neople, foi confirmado no passado dia 26 de Dezembro. Este será um trabalho colaborativo entre a sul-coreana e criadora Neople e a japonesa Arc System Works, famosos pelas franquias de Guilty Gear e BlazBlue.

 

Dungeon Fighter Online Recebe Jogo de Luta

 

Dungeon Fighter Online (DFO) é um jogo online, RPG de ação e beat ’em up, desenvolvido e publicado pela Neople (subsidiária sul-coreana da companhia coreana-japonesa Nexon) em 2005.

O jogo foi também lançado no Japão com o nome Arad Senki (Registos de Guerra de Arad). Em 2014, teve o seu lançamento mundial que acabou por fechar no ano seguinte, por falta de interesse internacional.

Apesar desta falha internacional, DFO é um dos jogos mais jogados e mais bem sucedidos de todos os tempos, excedendo um total de 700 milhões de jogadores em todo o mundo e angariando mais de 15 bilhões de dólares (valor estimado de Maio de 2020). Devido à sua popularidade, o jogo acabou por receber várias adaptações nipónicas, sejam na forma de anime ou mangá.

No passado sábado (26 de Dezembro), por volta do meio-dia e meio, o jornalista de videojogos Lee Hyuk-jin revelou no site GameFocus que a Red Team da Arc System Works estava a desenvolver um jogo de luta baseado no universo de DFO.

 

 

Ao que consta, depois das excelentes adaptações de DragonBall e Grand Blue Fantasy, diversos donos de IPs abordaram a desenvolvedora nipónica, acabando por ser aceite a colaboração entre a Neople.

No trailer, podemos acabar por ver cinco personagens: Male Swordsman, Female Martial Artist, Male Fighter, Male Gunner e uma personagem feminina com machado que não foi identificada no artigo fonte.

O trailer mostrado foi revelado hoje no evento “Dungeon & Fighter Universe Festival” com o título experimental “DNF Duelsem nenhum tipo de data estimada para o seu lançamento.

 

Fonte: GameFocus

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.