E que comece o triângulo amoroso! | KoiKimo Episódio 5

por Raquel Cupertino
E que comece o triângulo amoroso! | KoiKimo Episódio 5

Koikimo não perde tempo! Após um doce episódio de Natal passamos para a “viagem de estudo”. Contudo, sem o Ryou à mistura… O que será que vai acontecer a Ichika com Tamaru tão por perto e pronto a acolher a nossa otaku preferida?

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

 

E que comece o triângulo amoroso! | KoiKimo Episódio 5

Já não é novidade nenhuma que Tamaru gosta de Ichika. Apesar deste ter negado a Rio, a verdade é que é mais que óbvio que será ele o rival amoroso – e que rival – de Ryou.

Claro que o objetivo desta série é a jornada de conhecimento e possível romance entre Ryou e Ichika, todavia, isso não invalida que os rivais amorosos sejam engraçados, com conteúdo e, de facto, interessantes!

Sendo o mais realista possível, Tamaru é perfeito para Ichika. É bom rapaz, fiel, dedicado, GIRO, com uma aura de mistério sobre ele e com boas ideias de dates – como assim um date que consiste em tirar fotos aos locais onde um anime/série foi gravado/inspirado?! ADOREI! Se fosse comigo estava conquistada!

 

 

Mais, conseguiram ter um encontro à noite – aquele cliché lindo de irem buscar as bebidas ao mesmo tempo num passeio de escola -, e ainda vão ao oceanário juntos? Em suma, Ichika e Tamaru tiveram a “viagem escolar” de sonho, o pináculo de qualquer anime romântico. Com a particularidade de que este não é o casal principal da série…

 

Porque o amor não é cheio de certezas

Enquanto lia o manga é natural que me tenham passado ao lado alguns pormenores ou emoções. Afinal, uma das vantagens de lermos algo é que a velocidade com que a consumimos é inteiramente controlada por nós. Inclusive, o tempo que dedicamos a determinado painel ou página, bem como o foco/atenção com que lemos. Em anime tal não acontece. O ritmo narrativo é determinado pelo guionista e restantes gestores narrativos da série.

Isso traz vantagens, a experiência da série acaba por ser ligeiramente diferente da manga. Sobretudo para pessoas como eu!

Claro que Koikimo tem uma adaptação muito fiel, não estou a falar de grandes mudanças, mas gostei de como dedicaram tempo a explorar as dúvidas da Ichika quanto a Tamaru. Já no episódio anterior a vemos a comparar as suas reações com Ryou versus com Tamaru. Será que começa a pensar em Tamaru de outra forma… ou será que não?

 

 

Estamos a falar de uma miúda de 17 anos que nunca experienciou amor. Que está agora a ser cortejada por um homem mais velho e que acaba por passar tempo de qualidade com um colega de turma que gosta muito. É normal sentir-se confusa, é normal começar a reparar em qualidades que outrora nem sequer daria importância.

Este episódio está, por isso, de parabéns no quão bem transmitiu a “idade” dos intervenientes e as reações de Rio, Masuda e mesmo Ryou.

 

O início de uma nova fase

Finalmente conhecemos a rival amorosa da parte do protagonista masculino: Arie Matsushima. Colega de trabalho de Ryou que foge aos seus encantos, ao contrário das demais colegas. Como cereja no topo do bolo, é uma otaku tal como Ichika, que esconde o seu hobby dos restantes colegas mas acaba apanhada com a boca na botija por Ryou.

A personalidade aberta e sem julgamentos do protagonista deixam Matsushima rendida. Será a hora desta lutar por um romance à altura do seu anime preferido?

 

 

Por outro lado temos o final. Ryou e Ichika vão ao cinema assistir um filme escolhido pelo loiro, numa tentativa de Ichika conhecer um pouco mais sobre o mesmo. Todavia, as reações após o filme foram algo que não estavamos à espera…

Pela positiva! Quem nunca foi a um date com alguém e saiu ainda mais confuso e cheio de dúvidas, inseguranças? É normal que, se estamos a conhecer alguém por qual estamos interessados romanticamente, comecemos a questionar coisas como: será que teve muitas namoradas? Como correu aquela saída que a pessoa foi e eu não? Será que o vão perder? Etc.

Em suma, tirei o chapéu com este final. Se não viram, vejam, vale muito a pena!

E foi esta a minha reflaxão sobre Koikimo episódio 5! E vocês, o que estão a achar? Deixem tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.