É The God of High School Assim Tão Bom?

por Arthifis
The God of High School primeiras impressões

A COVID-19 impactou várias indústrias, incluindo a indústria de Anime. Não só estrearam menos obras do que o normal nesta temporada de verão, mas a qualidade da maioria também deixa a desejar. Felizmente, existem algumas exceções que se destacam e que são ótimas opções para se seguir.

Por exemplo, The God of High School é um dos Animes mais falados nesta temporada. No entanto, a pergunta levanta-se: é o Anime assim tão bom, ou as pessoas estão overhyped? Até agora vi os primeiros quatro episódios e a minha resposta é: um pouco dos dois. Claro que, para estas primeiras impressões, me irei basear somente no Anime e não no webtoon. As duas obras são diferentes e, portanto, a qualidade poderá também ser distinta.

 

Animação Excelente

The God of High School Jin Mo-Ri

 

Embora não entenda o porquê do nariz e orelhas vermelhos (as personagens parecem estar ou bêbedas, ou gripadas, ou acabadas de snifar drogas duras), tenho a dizer que a animação no seu geral é uma das melhores da temporada. Sendo um Anime cheio de ação, é essencial que as cenas de luta sejam perfeitas, algo que The God of High School tem conseguido acertar na muche até agora. Ao mesmo tempo, os designs das personagens também estão bastante bons. Claramente, Mo-Ri Jin mereceu um cuidado especial (pelo menos tem um maior número de características únicas). De qualquer das formas, as outras personagens, embora mais fáceis de esquecer, estão também bem desenhadas. Claro que, se me perguntarem quem é Yu ou Han no próximo ano, é bem provável que não me lembre quem são.

 

É Perfeito Para Quem Gosta de Ação

The God of High School Han Dae-Wi

 

A principal coisa que The God of High School oferece é ação – algo que irás perceber imediatamente. Logo no primeiro episódio, podemos ver uma batalha emocionante entre todos os concorrentes a lutar ao molhe e fé em deus. Embora sejam só os preliminares e as personagens não usam os seus poderes na sua totalidade, é possível vislumbrar o que se sucederá nos próximos episódios. Posso-vos dizer que me agarrou e apeteceu-me ver o seguinte episódio imediatamente.

Como o Anime foca-se num concurso de luta, todos os episódios acabam por ter algum tipo de batalha. A personagem principal até se junta ao barulho quando é suposto ficar no banco a ver como todos os outros! Basicamente, independentemente do episódio que vejas, podes estar à espera de vários estilos de luta diferentes, pontapés rotativos, murros, e alguém a ser destruído. Se essa é a tua cena, então vais amar The God of High School.

 

O Pace da História Podia Ser Melhor

The God of High School Yu Mi-Ra

 

Infelizmente, nada é perfeito. No caso de The God of High School é a história que leva o golpe. De forma a incluir a maior quantidade de ação possível nos primeiros episódios, o desenvolvimento da história e das personagens foi posto de lado. Por causa disso, quando o Anime se foca no passado de Yu no episódio 4, parece um pouco deslocado.

Embora consigamos perceber que algum tempo tenha passado, não chegamos realmente a sentir esse tempo a passar. Isto é, embora faça sentido as personagens principais terem algum tipo de amizade, para os visualizadores parece um pouco depressa demais. A mesma coisa vale para o desenvolvimento de personagens. Sim, o quarto episódio é o gatilho para o desenvolvimento de Yu e Han. No entanto, como parece vindo do nada, sem qualquer tipo de build-up, ambas as cenas acabam por ser pouco sentimentais.

 

The God of High School Jin Mo-Ri Chibi

 

Na minha opinião, esta abordagem leva a uma situação de lose-lose. Por um lado, pessoas que considerem uma história complexa como essencial já terão (provavelmente) desistido do Anime. Por outro lado, o pessoal que está agarrado ao Anime devido à sua ação excelente, vão achar o episódio quatro bastante chato e difícil de ver.

Para este estilo de Anime, é essencial dar mais tempo às personagens para entrarem no coração dos visualizadores. Por exemplo, o passado de Killua em HunterxHunter só é desvendado depois de passarem vários episódios. No início, a ideia é focar no exame de hunters e mais nada. Ao encurtar o início de forma a chegarmos às cenas de ação mais depressa, The God of High School perdeu o seu build-up e os eventos terríveis de Yu e Han não conseguiram despertar qualquer tipo de sentimento em mim.

 

Então, É The God of High School Bom ou Não?

The God of High School Protagonitas

 

Muito resumidamente, a resposta é sim. Honestamente, é provavelmente o melhor anime a estrear nesta temporada de verão (sem considerar sequelas, claro). No entanto, acho que é principalmente por falta de competição. Mesmo assim, não existe qualquer tipo de dúvida que o Anime é excelente em várias coisas.

A animação é muito boa, as cenas de luta são excitantes e as cenas de comédia divertidas. Mas, como o Anime começou com um tom leve, não tenho a certeza se irão conseguir complicar o plot de uma forma orgânica. A verdade é que vemos The God of High School por causa dos pontapés, murros e lutas incríveis. Colocarem um casamento no meio disso sem qualquer tipo de build-up pode acabar por afastar visualizadores devotos.

Concluindo, penso que The God of High School é o Anime perfeito para os que procuram um Anime highpaced com muita luta e movimentos fixes. Não obstante, se levas desenvolvimento de história de uma forma séria, penso que te irás aborrecer rapidamente.

 


Artigo original do meu blog pessoal – AnimeShelter.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.