Traduzido para português como “Aya e a Feiticeira“, o filme anime em 3DCG Earwig and the Witch (Aya to Majo), novel de Diana Wynne Jones, produzido pelo Studio Ghibli, poderá ser visto nas salas de cinema portuguesas, se tudo correr bem, ainda este ano.
O filme irá estrear no dia 15 de julho, se tudo correr conforme planeado e não existirem novas medidas restritivas relacionadas com a pandemia da COVID-19.
A longa-metragem anime é-nos trazida pela distribuidora portuguesa Outsider Films, que nos confirmou a informação alertando:
Uma vez que a situação de incerteza é grande e que pode sempre haver um passo atrás, decidimos não divulgar já as datas por essa razão. É verdade que o filme AYA E A FEITICEIRA está marcado para 22 de Julho, mas nenhuma data é definitiva neste momento.
Artigo actualizado no dia 13 de maio de 2021:
A data de estreia passou de 22 de julho para 15 de julho, já com confirmação oficial por parte da Outsider filmes!
Earwig and the Witch – Filme Anime CG Estreia em Portugal
No final de dezembro de 2020, a GKIDS partilhou dois trailers para o filme, um com áudio em japonês e legendado em inglês e outro dobrado em inglês. O trailer dobrado apresenta a cover em inglês por Kacey Musgraves do tema musical do filme, “Don’t Disturb Me” e a versão japonesa conta com interpretação de Sherina Munaf.
- Versão Legendada em Inglês:
- Versão Dobrada em Inglês:
Diana Wynne Jones publicou o novel em 2011. A editora Publisher Harper Collins descreve a história da seguinte forma:
Nem todo o órfão adoraria viver na St. Morwald’s Home for Children, mas a Earwig gosta. Ela consegue tudo o que quer, quando quer e tem sido assim desde que ela foi deixada em bebé na escadaria do orfanato. Mas, tudo muda no dia que a Bella Yaga e o Mandrake vêm a St. Morwald’s, disfarçados de pais adoptivos. Earwig é levada para a sua misteriosa casa, repleta de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia em cada esquina. A maioria as crianças correria aterrorizada de uma casa assim… mas não a Earwig. Usando a sua própria inteligência – com muita ajuda de um gato falante – ela decide mostrar à bruxa quem manda.
Relembramos que Goro Miyazaki está a realizar o filme, que será o primeiro do estúdio totalmente em 3DCG. O seu pai, Hayao Miyazaki, está creditado com o planeamento e desenvolvimento do filme. Toshio Suzuki, co-fundador do estúdio, é o produtor.
A distribuidora francesa Wild Bunch International está a servir enquanto a agente internacional de vendas do filme.
Earwig and the Witch – Filme CG revela Elenco e Staff
Fonte: Outsider Films