Earwig and the Witch – Filme CG revela Elenco e Staff

por Pedro Costa
Earwig and the Witch - Filme CG revela Elenco e Staff

Na quinta-feira (12 de novembro de 2020), o Studio Ghibli confirmou oficialmente o elenco principal, membros adicionais da equipa técnica e o dia de estreia televisivo da sua primeira longa-metragem CG: o anime por Goro Miyazaki de Earwig and the Witch (Aya to Majo), novel de Diana Wynne Jones.

 

O elenco inclui:

  • Shinobu Terajima (Caterpillar, Helter Skelter, Oh Lucy!) enquanto Bella Yaga
  • Etsushi Toyokawa (live-action de 20th Century Boys, Her Granddaughter) enquanto Mandrake
  • Gaku Hamada (Miss Hokusai, One Piece Film Gold, live-action de Space Brothers) enquanto Thomas
  • A atriz infantil Kokoro Hirasawa (live-action de BLEACH) enquanto Earwig (Aya na versão japonesa)

 

Earwig and the Witch – Filme CG revela Elenco e Staff:

Earwig and the Witch - Filme CG revela primeiras imagens

 

Relativamente aos membros adicionais da equipa técnica:

Yukinori Nakamura (“Boro the Caterpillar” do Museu Ghibli, Expelled from Paradise) está a supervisionar o CG e Tan Seri está a servir enquanto director de animação. Yuhki Takeuchi está a tratar dos backgrounds.

Satoshi Takebe (From Up On Poppy Hill, Ronja the Robber’s Daughter) é o compositor musical, Koji Kasamatsu está a dirigir o som e Eriko Kimura está a dirigir a gravação de diálogos. Kentarō Morishita está a produzir a animação e Isao Yoshikuni, Keisuke Tsuchihashi e Koji Hoshino são os gestores de produção.

 

Keiko Niwa (Ocean Waves, Tales from Earthsea, The Secret World of Arrietty, From Up On Poppy Hill, When Marnie Was There) e Emi Gunji (realizador assistente em From Up On Poppy Hill) estão a escrever o guião.

Miho Satake (Moribito – Guardian of the Spirit, Kiki’s Delivery Service), a ilustradora da edição japonesa do novel original, está creditada com os designs de personagem e setting (cenário) originais. Já Katsuya Kondo (Kiki’s Delivery Service, Ponyo, Ronja the Robber’s Daughter, From Up On Poppy Hill) está a desenhar as personagens para a animação.

 

 

Relembramos que Goro Miyazaki está a realizar o filme, que será o primeiro filme do estúdio totalmente em 3DCG. O seu pai, Hayao Miyazaki, está creditado com o planeamento e desenvolvimento do filme. Toshio Suzuki, co-fundador do estúdio, é o produtor.

A distribuidora francesa Wild Bunch International está a servir enquanto a agente internacional de vendas do filme.

 

A longa-metragem de 82 minutos será transmitida a 30 de dezembro, no canal NHK General. A título de destaque, informamos que o Cannes Film Festival escolheu o filme como parte da sua Selecção Oficial deste ano.

 


Artigos Relacionados:

Earwig and the Witch – Filme CG revela primeiras imagens
Studio Ghibli produz Filme Anime CG de Earwig and the Witch

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.