A obra de Kōhei Horikoshi, Boku no Hero Academia, é habitualmente considerada como a sucessora de grandes êxitos da Weekly Shonen Jump, como Naruto ou Bleach, ao combinar a conhecida fórmula de amizade Shonen Jump, esforço e vitória com um protagonista e design de personagens únicos. O seu editor, Kengo Monji, falou com o website Japonês de notícias de entretenimento, Oricon Style, sobre os fatores que fazem da série um sucesso.
Editor de Boku no Hero Academia discute Encanto do Manga e Possibilidade Live-Action:
Monji-san indica uma cena do Capítulo #1 como prova.
O protagonista, Deku, fica cara-a-cara com um inimigo, mas ele não faz assim tanto. Ele apenas intervém para salvar [Bakugō]. Na Jump, é suposto a personagem principal ser ativa, mas este manga é um pouco diferente. Mas a filosofia de Horikoshi de que, quando toda a gente recua, um herói corre para a cena mesmo que não consiga salvar alguém, é uma nova forma de pensar.
https://www.youtube.com/watch?v=sS–e93UI0M
Ele cita, ainda, o poderoso estilo de arte e “calor” de Horikoshi-sensei.
Fica-se com a sensação que ele põe toda a sua alma nisto, que sofre por ela.
Monji-san está igualmente agradado com a variade e personalidades das personagens do manga.
Quando vi os designs para novas personagens em esboços, pela primeira vez, pensei ‘Claro!’ várias vezes.
Horikoshi-sensei tinha um stock de personagens em mente desde o início, mas também respondeu às sugestões para personagens de Monji-san, à medida que o manga foi avançando.
Como outros manga Shonen Jump, Monji e Horikoshi respondem, regularmente, aos inquéritos de leitor e discutem alterações para melhorar Boku no Hero Academia, quando os resultados são maus; por outro lado, Monji-san diz que eles nem sempre seguem as sugestões dos leitores, de maneira a manter os géneros Shonen Jump equilibrados.
Para finalizar, perguntaram a Monji-san sobre a possibilidade de converter propriedades Shonen Jump, em filmes live–action. Ele ficou entusiasmado porque, tal como anime, filmes live-action podem expandir a audiência para o manga original.
Quando a Boku no Hero Academia: contém várias cenas de ação a larga-escala então, para live-action, seria preciso muito dinheiro para coisas como CG. De quanto precisaríamos para o fazer?
Também deverás gostar de:
>> Quem será o sucessor de Naruto? | Shonen Jump <<
Fonte: Anime News Network