Eiga Daisuki Pompo-san – Filme anime estreia este ano

por Pedro Costa
Eiga Daisuki Pompo-san - Filme anime estreia este ano

Esta sexta-feira (28 de fevereiro de 2020), o website oficial para o filme anime de Eiga Daisuki Pompo-san (Pompo: The Cinéphile), manga de Shogo Sugitani, revelou membros da equipa técnica, um poster promocional e que o filme vai estrear este ano (2020).

Takayuki Hirao (5º filme de The Garden of Sinners, God Eater) está a realizar o filme no estúdio CLAP. Shingo Adachi (Sword Art Online, Wagnaria!!) está a desenhar as personagens. Ryoichiro Matsuo (In This Corner of the World) servirá enquanto produtor.

 

Eiga Daisuki Pompo-san – Filme anime estreia este ano:

Eiga Daisuki Pompo-san - Filme anime estreia este ano

 

Em setembro de 2018, a Kadokawa disponibilizou, via stream, um anúncio animado para comemorar o lançamento do segundo volume do manga. O anúncio foi animado também pelo estúdio CLAP:

 

Sinopse:

Eiga Daisuki Pompo-san retrata a arte de fazer filmes e centra-se em Joelle Davidovich “Pompo” Pomponette, uma talentosa produtora de filmes que se parece com uma menina.

Operando a partir da capital dos filmes, “Nyallywood”, Pompo tem estado a filmar um flick de entretenimento de nível B a seguir ao outro, que qualquer um gostaria. Um dia, o “cinéfilo” assistente de Pompo, Gene, repara num novo guião escrito por Pompo e fica emocionado com a sua requintada história. Num ataque de paixão, proclama: “Quero ver isto enquanto um projeto finalizado o mais rápido possível!”

Contudo, Pompo diz-lhe “Então filma tu este filme”. Assim, Gene assume o seu primeiro trabalho de realização. Entretanto, Natalie, uma rapariga comum que acabou de chegar à cidade com sonhos de ser atriz de cinema, foi descoberta por Pompo…

 

 

Sugitani-sensei, que também escreve sob o pseudónimo Ningen Plamo (“Human Plastic Model”), começou a postar o manga no pixiv em abril de 2017. O passa-a-palavra positivo gerado em sites de redes sociais e outros lugares, resultaram em mais de 500,000 visualizações da sua obra. O manga esteve nomeado para os 11º Manga Taisho, em 2018.

O mangaka lançou o spinoff, Eiga Daisuki Fran-chan NYALLYWOOD STUDIOS SERIES (Fran: The Cinéphile), no pixiv Comic em julho de 2018. O manga centra-se na aspirante a atriz chamada Francesca, a qual serve às mesas no diner Eggnog para pagar as contas. Ela encontra Pompo no início da história.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.