Eiichiro Oda solidário com a sua Terra Natal após Terramotos

por Pedro Costa
Eiichiro Oda solidário com a sua Terra Natal após Terramotos

Enquanto a Prefeitura de Kumamoto continua a lidar com as consequências dos devastadores terramotos de 14 e 16 de abril, figuras da indústria anime e manga estão a enviar as suas mensagens de apoio. Eiichiro Oda, criador de One Piece, sente uma ligação especial a Kumamoto uma vez que é a sua terra natal, por isso, a 19 de abril, postou na conta oficial de Twitter a mensagem (desenhada à mão) que se segue, que apresenta Luffy e Kumamon, o urso mascote da prefeitura.

 

Eiichiro Oda solidário com a sua Terra Natal após Terramotos:

Eiichiro Oda solidário com a sua Terra Natal após Terramotos

 

KUMAMON

Houve um grande terramoto em Kumamoto (em toda Kyushu). Eu nasci em Kumamoto, é a minha terra natal. Àqueles que foram gravemente afetados pelos danos, eu espero, do fundo do meu coração, que estejam bem. Fui capaz de contatar, diretamente, a minha família e amigos, mas todos eles estavam muito assustados. Mas estão a fazer o seu melhor. Toda a gente com a qual entrei em contato, disseram coisas que me deixaram mais descansado. São tão fortes!! Mas há um limite no tempo que uma pessoa consegue manter essa resiliência. Antes que esse fio se quebre eu quero acalmá-los de alguma forma. É crucial que os adultos não preocupem as suas crianças. Acima de tudo, quero fazer rir os miúdos! Se eles se rirem, os adultos podem fazer o seu melhor! Ainda é muito difícil para as pessoas comuns ajudarem, mas eu irei definitivamente ajudar com os esforços de relief. Mantenham-se fortes, de todas as maneiras que conseguirem!! 

 

Os Straw Hat Pirates – ou pelo menos os seus atores vocaisdemonstraram, também, o seu apoio à região. Ikue Ohtani (Chopper), Kazuya Nakai (Zoro), Akemi Okamura (Nami), Yuriko Yamaguchi (Robin), Kazuki Yao (Franky), Kappei Yamaguchi (Usopp) e Mayumi Tanaka (Luffy), prometeram curar ou ajudar as vítimas, de alguma forma, ou encorajá-las a manterem-se fortes e felizes.

 

 

O elenco assinou, ainda, o placar que se segue, encorajando Kumamoto e Ōita (prefeitura vizinha) a permanecerem fortes.

 

One Piece Elenco mensagem kumamoto

 

Hajime Isayama (Attack on Titan), outro mangaka proveniente da região afetada (ele é de Hita na Prefeitura Ōita), contribuiu também com um desenho para ilustrar a sua solidariedade para com as vítimas. Este apresenta Eren, Mikasa e Armin, com Kumamon e Mejiron, o pássaro mascote da Prefeitura Ōita, a enfrentarem um gigante inimigo. No seu blog, Isayama-sensei escreveu, “Quando os tempos foram difíceis para mim, mesmo sob circunstâncias muito severas, relembro os heróis manga que lutam pela suas vidas e, relembro-me como eles aguentaram. Desenhei a ilustração com esse sentimento.”

 

Hajime Isayama Apoio Terramoto Kumamoto

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.