Eizouken ni wa Te o Dasu na – Realizadora do 1º Episódio fala sobre Making Of

por Pedro Costa
Eizouken ni wa Te o Dasu na - Realizadora do 1º Episódio fala sobre Making Of

A 28 de dezembro de 2019, a Gigazine publicou uma entrevista com Mari Motohashi, a realizadora e artista de storyboards do episódio #1 do anime de Eizouken ni wa Te o Dasu na!. Motohashi discute a sua experiência em storyboarding e a abordagem que o staff adoptou para animar o primeiro episódio do anime.

 

Eizouken ni wa Te o Dasu na – Realizadora do 1º Episódio fala sobre Making Of

 

O episódio foi o primeiro no qual Motohashi desenhou storyboards para um anime de 30-minutos. O seus créditos prévios em storyboarding foram numa série de curtas anime intitulada Super Shiro. Ela disse que fazer storyboarding em Eizouken foi uma experiência de aprendizagem e uma oportunidade para absorver conhecimento do veterano Masaaki Yuasa. Yuasa ofereceu feedback essencial sobre a maneira como ela retratou as cenas de diálogo e de acção, e ajudou a melhorá-las. As cenas de acção, em particular, transmitem muitas coisas que o aclamado realizador queria retratar.

Um dos pontos-chave para animar o primeiro episódio era garantir que os movimentos das personagens fossem “neutros em género”. Quando lhe perguntaram o que ela achava do manga original de Sumito Ōwara quando o leu a primeira vez, a realizadora disse que não sentiu que fosse necessário a história ser particularmente sobre raparigas de liceu, e que poderia facilmente ter tido protagonistas masculinos. Contudo, ela gostou da sensação “neutra de género” da história. Motohashi descreveu Asakusa como uma estudante do ensino primário, Mizusaki como tendo ainda alguns aspectos femininos, e Kanamori como uma espécie de yakuza intelectual. Ela disse que o pragmatismo de Kanamori era refrescante e que sentiu que era fiel à vida real no que concerne a forma como a indústria anime opera, o que pode ser o porquê de pessoas criativas tenderem a desfrutar do manga.

Adicionalmente, ela menciona que foi dito ao staff para não fazerem animações, poses e expressões de personagem “muito femininas”. Isto foi algo que Motohashi tentou transmitir desde a fase de storyboarding. O realizador da série, Masaaki Yuasa supervisionava, com os realizadores de episódios, os desenhos de forma a garantir que a animação de personagens se encaixava na sua visão global.

 

 

Motohashi menciona que, no geral, o primeiro episódio utiliza mais desenhos que um anime típico, de maneira a estabelecer as personagens. Mesmo cenas mundanas, como Asakusa a comer mochi ou andar à roda numa cadeira de escritório, ou até os movimentos das suas pernas, receberam duas a quatro vezes mais desenhos que um anime típico receberia. Ela crê que este nível de detalhe é necessário para fazer com que o anime pareça mais “credível”.

No Twitter, Ōwara-sensei elogiou fortemente os storyboards do primeiro episódio do anime, dizendo:

Só de ver os storyboards do episódio 1, consigo dizer que não se irá conter e que será repleto de detalhes. Fantástico. Não consigo acreditar que um anime tão incrível vai estar na TV. Apenas consigo reagir como um otaku de anime normal.

 

Motohashi disse que este tweet foi a primeira vez que soube sobre o que Ōwara-sensei pensou sobre os seus storyboards, e que ficou incrivelmente lisonjeada.

 

Eizouken ni wa Te o Dasu na! - Anime revela Estreia

Eizōken ni wa Te o Dasu na! de Sumito Ōwara

 

A série anime estreou a 6 de janeiro na NHK General. Masaaki Yuasa (DEVILMAN crybaby, The Tatami Galaxy, Night is Short, Walk On Girl) está a realizar o anime no seu estúdio, Science SARU.

 

O manga segue Midori, Tsubame e Sayaka, um energético trio de alunas do primeiro ano de liceu que se juntam no Eizouken (Video Research Club) para tornar os seus sonhos anime em realidade. Midori está nervosa em criar um anime sozinha. Ela encontra Tsubame que aparenta ser uma rapariga abastada mas na realidade tem sonhos artísticos de se tornar uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o sensibilidade financeira para levar o projeto a bom porto e junta-se ao par na sua jornada.

 


Artigos relacionados:

Eizouken ni wa Te o Dasu na! – Mangaka animará Ending do Anime

Eizouken ni wa Te o Dasu na! – Anime revela Vídeo Promo

Masaaki Yuasa – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.