No dia 28 de fevereiro, os fãs terão a possibilidade de comprovar se as estrelas da série anime Shokugeki no Soma (Food Wars!), fazem jus às personagens que representam, no que diz respeito às habilidades culinárias. O Shokugeki! Maihama-sai (“Food Wars! Maihama Fest“) terá lugar no Anfiteatro Maihara em Urayasu, um subúrbio de Tóquio, das 13 às 14 horas e das 17h30 às 18h30.
O atores Yoshitsugu Matsuoka (Sōma), Risa Taneda (Erina), Minami Takahashi (Megumi), Natsuki Hanae (Takumi), Yuki Ono (Isami), Saori Ōnishi (Hisako), Takahiro Sakurai (Satoshi) e Junichi Suwabe (Akira) irão competir uns contra os outros.
Para fomentar a antecipação e as vendas de bilhetes para o espetáculo, a Warner Bros., tem vindo a colocar vídeos do elenco de Shokugeki no Soma a demonstrar os seus progressos na arte da culinária… ou não.
Elenco Shokugeki no Souma Vence Guerra Culinária
[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”_fT0A5vjPcE”]
Tal como a sua personagem, Erina, conhecida pela sua “Língua Divina”, ou habilidade para determinar com precisão até as nuances das substâncias pelo paladar, Risa Taneda demonstra a sua própria habilidade para discernir entre quatro diferentes tipos de molho de soja, escolhidos pela sua colega, Minami Takahashi. Takahashi escolheu-os para serem servidos com carne, tsukedon (atum cru com arroz), ovos sobre o arroz, e sashimi. Fiel à protagonista que representa, Taneda escolheu os molhos corretamente – depois Takahashi ter dado uma dica à colega ao dizer-lhe que ela não gosta de doce nos seus ovos.
[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”3zwq57ef600″]
Takahashi exala confiança no seu vídeo e proclama que consegue ajuda do seu colega de elenco Yoshitsugu Matsuoka, sempre que se encontra em problemas. Ele ajuda-a treinando as suas “habilidades de relatório” ao fazê-la experimentar as suas sardinhas secas com compota de morango e manteiga de amendoim. Ela compara o primeiro com o “ser-se rejeitado pelo mar iluminado pelo sol” e o último com um “cruzeiro na selva”. Nenhuma das combinações são saborosas, ainda assim, ela parece continuar em bons termos com Matsuoka.
[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”FY8ZgaVVKAA”]
Yuuki Ono clama ser melhor a comer que a cozinhar, e comprova-o através de uma demonstração. Carregando a emblemática lâmina de Takumi, a mezzaluna, ele corta um pouco de manjericão e tentáculos de polvo, deixando o alho e pimentões por utilizar.
[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”Bd4Ax5JCw4o”]
Natsuki Hanae descarta os seus adversários como “covardes” e troça de Isami por ser muito dependente do irmão mais velho. Ele aconselha Ono a não misturar a sua mão depois de tocar no cabelo com a comida. Alertou ainda os telespectadores para não ter medo do fogo, e demonstra como se deve acender fogueiras com um fogão portátil, um isqueiro a gás, fósforos e um fogão de cozinha. O segredo parece ser gritar “Forno accendere!” com prazer.
Os bilhetes para o Shokugeki! Maihama-sai custam 5,900 yen (44 euros). Matsuoka já tinha mostrado as suas aptidões culinárias através de uma série de vídeos publicados na web, a maioria envolvendo variações dos infames “tentáculos de polvo com manteiga de amendoim”, e ainda o bife Salisbury com arroz, ele surge com as suas colegas de série Takahashi, Taneda e Shizuka Ishigami.
Fonte: Anime News Network