Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

por Cátia Coelho
Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

O apresentador de um festival universitário e o sindicato de estudantes pediram desculpas às TWICE pela escolha de palavras do MC após a performance do girl group!

 

Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC
Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

TWICE

 

No dia 11 de maio, as TWICE apresentaram-se num festival no Campus universitário da Universidade de Sungkyunkwan. Após o grupo ter cantado a última música, o MC exclamou:

Pessoal! As TWICE não irão voltar se  vocês disserem “encore”. Em momentos como este, vocês precisam de dizer “service, service”.

 

Vários alunos criticaram a conduta do anfitrião, nas redes sociais. As pessoas que participaram do evento e as que viram através de fancams explicaram que era inadequado proferir aquela palavra, uma vez que a palavra em inglês “service” é utilizada em coreano para descrever algo que é dado de graça quando uma compra é feita, no entanto ela também pode ter uma conotação negativa num contexto diferente.

Assim, no dia 14 de maio, a pedido do corpo estudantil, o Sindicato de Estudantes de Ciências Sociais e Sociologia da Universidade de Sungkyunkwan divulgou uma declaração com um pedido de desculpas via Facebook.

 

Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

 

A declaração diz o seguinte:

Olá. Aqui é o  Sindicato Estudantil da Universidade de Ciências Humanas e Sociologia da Universidade de Sungkyunkwan, S:with. O festival escolar de 2018 terminou com segurança com a ajuda de muitos estudantes. Antes de expressar a nossa gratidão, gostaríamos de primeiro pedir desculpa àqueles que se sentiram desconfortáveis com os comentários do MC ocorridos no palco, no dia 11 de maio, o último dia do festival.

Nesse dia, após a performance das TWICE, o público gritou “encore” para solicitar uma nova atuação. Durante este período, o apresentador silenciou os gritos do público e usou continuadamente a palavra “service”. Esta não é uma palavra normalmente utilizada quando se pede por mais uma música e os artistas, assim como os membros da escola, expressaram desconforto pelo uso da palavra que não era adequada à situação.

Uma vez que o festival é um evento representativo da nossa universidade, o Sindicato dos Estudante foi cuidadoso ao selecionar o MC e fez uso de vários métodos, como examinar as prestações passadas do apresentador e quais eventos havia estado presente. Além disso, após a seleção do MC pedimos a ele nas reuniões antes do evento, mais de uma vez, que prestasse atenção a quaisquer comentários que fossem sexistas ou socialmente controversos. Apesar dos esforços contínuos do Sindicato em relação à forma de apresentação do anfitrião, fizemos com que muitas pessoas se sentissem desconfortáveis com a má escolha de palavras do mesmo. Desta forma, pedimos ao MC no final do festival, à noite, um pedido de desculpas por escrito.

(…)

Queremos desculpar-nos uma vez mais com todos aqueles que não se sentiram bem com as observações do Mestre de Cerimónias. (…).

A 50ª União de Estudantes da Universidade de Sungkyunkwan, ‘S: with’, irá trabalhar constantemente e estar do lado dos nossos estudantes para fazermos o melhor que pudermos. Obrigado.

 

Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

 

Na decorrência desta “carta” o MC respondeu:

Olá. Aqui é o MC do festival da Universidade de Sungkyunkwan, Lee Jung Pyo.

Alunos da Universidade, corpo estudantil que se empenhou em preparar o festival, TWICE e fãs, peço sinceras desculpas por causar-vos desconforto.

Foi uma enorme honra anunciar as cantoras convidadas no festival escolar da Universidade no dia 11 de maio.

Quando cheguei ao local, duas horas antes, muitos estudantes já lá se encontravam à espera para ver as TWICE que estariam no palco dali a 5h. Eu podia sentir a sua paixão ao vê-los ali à espera. Então, eu queria fazer tudo o que conseguisse e tentar o meu melhor para criar boas lembranças aos alunos.

Houve também uma época em que eu esperei horas para ver um cantor que eu gostava num festival universitário durante os meus anos de faculdade, então eu queria fazer o melhor possível.

Ao ver os estudantes a aplaudir as TWICE, achei que seria bom se as artistas cantassem outra música. Depois do término da última música muitas pessoas gritaram por um “encore”. Em vez da palavra “encore” pensei em como as estrelas oferecem aos fãs um fanservice e estimulam [a multidão a dizer) isso. No entanto, não achei que seria visto de outra maneira, diferentemente das minhas intenções.

Eu sei que não posso aliviar a mente daqueles que ficaram feridos e incomodados com isso, então sinto-me ainda mais arrependido. Foi a minha inexperiência e inadequação . Eu sinceramente peço desculpas a todos.

(…).

 

Encore das TWICE ofuscado por Falha de MC

 

O que acharam desta situação?

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 


Artigos relacionados


 

Fonte: Soompi

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.