Enen no Shouboutai Episódio 07 – Um novo arc!

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episodio 07

Enen no Shouboutai tem um ritmo frenético desde o seu início! Agora no episódio sete estamos a entrar no terceiro arc, este que será o maior até o momento! O arc “Vs. a Companhia 1“, ou  de forma mais completa “VS. Special Fire Force Company 1“. Algumas pessoas, e eu incluso, acharam a batalha contra o 5° Batalhão muito fácil, mas aqui as coisas serão diferentes!

 

Enen no Shouboutai Episódio 07 – Um novo arc!

 

Enen no Shouboutai Episódio 07 – Um novo arc!

Como foi um episódio pós batalha ele tinha tudo para ser um episódio mais tranquilo, contudo isso não acontece. Temos sim um período de tranquilidade, isso porque começamos com a “confraternização” entre o 5º e 8º Batalhões. Nesse momento Hibana posiciona-se como aliada do 8º, mas somente ela, não o batalhão todo.

 

Enen no Shouboutai Episódio 07 – Um novo arco inicio

 

As Brigadas de Incêndio Especiais, apesar de serem todas sequenciais, da 1 à 8, trabalham de forma individual. Cada uma delas tem uma filiação maior com alguma outra “empresa ou órgão”, por exemplo o 1º Batalhão é mais próximo à Igreja, o 5º é próximo a uma empresa chamada Indústrias Haijima. Desta forma Hibana promete ajudar o 8º, porém somente ela, ela não pode prometer o auxílio de todo o batalhão que possui uma afiliação com Haijima.

 

Enen no Shouboutai Episódio 07 – Um novo arc 5º e 8º esquadrão

 

A infiltração do novatos

Nas suas pesquisas a Princesa Hibana descobriu que há algumas vítimas de combustão humana que foram feitas de forma artificial. Alguém está a produzir propositadamente  infernals. E para melhorar tudo, a maior parte destes casos está a acontecer em ruas que estão sobre a jurisdição do 1º Batalhão. Desta forma Shinra e Arthur são enviados para um período de treinamento dentro do 1º, junto a ele um novato do 2º e do 5º.

 

Enen no Shouboutai Episódio 07 – Esquadrão 1

 

Essa é mais uma daquelas regras criadas somente para benefício da história. “Já que podemos enviar novatos para outros batalhões, vamos enviar para o 1º”, claro que, eles devem aproveitar e investigar as combustões humanas. Tudo fácil, tirando fato de o 1º ser o mais antigo, poderoso e misterioso dos batalhões! Acreditem quando digo, esse arc deixará fortes marcas nos nossos amados personagens!!

 

Enen no Shouboutai Episódio 07 – arc do 1º esquadrão

 

Personagens

Não farei toda aquela apresentação dos personagens apresentados, tal como  fiz com os primeiros. Os tenentes do 1º são extremamente poderosos e ótimos personagens, mas quero deixar fluir um pouco a história antes de dar muita atenção a eles. Vou somente falar que o poder do Tenente Karim Flam é muito fixe! Usar os instrumentos para arrefecer o fogo e desta forma gerar gelo!!

 

Fire force - Poder de transformar fogo em gelo

 

Pensando nos novatos, além do inútil do Toru Kishiri, do 5º, que só serve para fazer bolas de pastilhas elásticoas explosivas, nós temos Takeru Noto. Noto é o novato do 2º batalhão, já o vimos nos jogos dos novatos, agora ele vem ganhar mais destaque. A parte cómica é que, claro que ele não poderia ser normal, Noto tem medo de fogo, mas um medo tão forte que quando as habilidades dele se manifestam ele perde totalmente a razão e o controlo.

 

 

Observações finais

Por fim quero novamente elogiar a banda sonora, venho gostando bastante dela, neste episódio em especial a música tocada no templo e nos combates, ambas muito boas e envolventes. Por falar no templo, novamente a iluminação e ambiente deram um show aparte nesta cena!

 

Fire Force - Burns vs Shinra

 

Tivemos, infelizmente, uma cena ecchi, mas ela não ofendeu, foi rápida e “compreensível”. Entretanto, devemos concordar que: os realizadores gostam deste chuveiro do 8º batalhão!

 

Fire Force - aliança entre o 5º e o 8º esquadrão

 

Para mim foi mais um ótimo episódio, gosto que eles não dêem tempo de descanso, as coisas acontecem de forma frenética e espero que o próximo seja mais frenético ainda! Diga=me vocês! O que acharam dos Tenentes do 1º? Estão a gostar? Vemos-nos na próxima análise.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.