Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista

Como diria Sonic: Gotta go fast. Tenho para mim que um anime normal demoraria uns dois episódios a preparar o clima até algo importante acontecer. Contudo em Fire Force somos lançados em diversos momentos críticos com pequenos intervalos de tempo. Estão prontos para ouvir as palavras do Evangelista?

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista

Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – Opinião

Normalmente evito entrar muito na história dos episódios, pois não gosto de dar muitos spoilers, mas acredito que neste caso não poderei escapar. O episódio oito desenrola de forma rápida o que parece ser o objetivo do arc todo: Descobrir quem está a criar infernals artificiais. O choque, para mim, não foi em quem é o responsável, mas sim em como isto nos é revelado.

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista Ambiente

 

O Tenente Rekka Hoshimiya era bom de mais para ser verdade, forte, alegre, bem disposto e de bom coração. Com tais características deveriam ter duvidado logo no início! O mais cruel de tudo foi em como Rekka usou Tamaki, enganando a coitada, que estava basicamente apaixonada pela boa disposição do seu senpai. Em linhas gerais, Rekka estava a procurar alguém que poderia tornar-se um pilar, em nome do Evangelista.

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista o convívio

 

Nada é tão simples

Há diversos tipos de história, aquelas mais lineares, como Dragon Ball, arc após arc, vilão após vilão. E aquelas mais complexas, como FullMetal Alchemist, sempre haverá uma camada mais profunda na história. Enen no Shouboutai revela-se, neste episódio, ter uma história mais complexa. Shinra tem em sua mente somente encontrar o responsável pelas combustões, entretanto já vimos que o responsável, Rekka, está a fazer isto pelo Evangelista.

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – O vilão

 

Este personagem, que não sabemos absolutamente nada sobre, pode ser simplesmente mais uma peão a ser controlado por alguém, ou pode ele mesmo ser o grande vilão. Quem seria este que é poderoso o suficiente para infiltrar-se dentro do 1º batalhão? Este episódio trás-nos mais dúvidas do que respostas e tudo isto está encoberto, escondido atrás da revoltante cena entre Rekka e Tamaki.

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – Rekkan

 

Pontos técnicos

Falar que o episódio foi bem feito e que é bonito seria redundante. Sempre elogiei os efeitos, as luzes, a trilha, mas realmente venho a gostar cada vez mais da produção. O detalhe deste episódio fica logo no seu início, o nevoeiro foi belíssimo. Lembrou-me, de certa forma, um pouco de Sherlock Holmes, talvez o ambiente perfeito para Jack, o estripador e até, sim sou doido, a primeira parte de Jojo.

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – animação

 

Mas logicamente não foi somente está parte que foi bem feita! A cena final, onde em meio a lágrimas Tamaki lança um leve sorriso, uma boa mistura de alívio e alegria. Que cena! A cena toda demorou um pouco, mas foi muito bem feita e pensada.

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 – O enviado do Evangelista - Tamaki

 

Observações finais

Como leitor do manga, sabendo tudo que ainda irá acontecer, seguro-me muito para não estragar a experiência de ninguém. Mas dar-me-ei a liberdade de dizer: as coisas só irão melhorar! Aguardem ansiosos por tudo que ainda esta por vir!

 

Enen no Shouboutai Episódio 08 imagem

 

Gostaria muito de saber o que estão a achar! Acharam o desenvolvimento um pouco rápido de mais? Acham melhor assim do que enrolado? Partilhem connosco as vossas opiniões e vemo-nos no próximo episódio!!

 

1 comentário

Também deverás gostar de

1 comentário

LEANDRO SANTOS 17 Setembro, 2019 - 19:51

estou a adorar..
só não sei é se tudo está a ir depressa demais..
a revelação também não me surpreendeu, mas pensei que não fosse ele, porque aprecia demasiado óbvio.
quero saber as suas motivações e quem é o evengelista e o que move estes dois.
tais actos são demasiado crueis e não existe ali qualquer tipo de empatia dele para com a crianças, o que faz dele, para já, um vilão interessante.
a animação essa, continua excelente.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.