Enen no Shouboutai Episódio 13 – Caos em Asakusa

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 13 - Caos em Asakura

HÃ? O QUÊ? O QUE ESTÁS A OLHAR? TENS ALGUM PROBLEMA COMIGO? NÃO GOSTAS DAS MINHAS ANÁLISES? ENTÃO VEM AQUI QUE IREI DAR-TE UMA LIÇÃO!!!

Calma calma! Não fui eu!! Foram os doidos do White Hoods!!! Bahh, tanta coisa a acontecer em Enen no Shouboutai que fico até confuso! Vamos à análise!

 

Enen no Shouboutai Episódio 13 - Caos em Asakura

 

Enen no Shouboutai Episódio 13 – Caos em Asakusa

Primeiro quero deixar claro minha admiração por Konro. Que homem! Que índole! Fiquei um pouco decepcionado por não podermos ter visto ele lutar com o demónio? Fiquei! Mas tudo bem, outros momentos do episódio compensaram! Konro mostrou-se muito mais que um parceiro ou um conselheiro, ele é o responsável por Benimaru ser quem ele é.

Logo após um grande acidente, uma série de infernalizações e um demónio, o grupo de Benimaru e Konro foi reconhecido como o 7º Batalhão, desde então eles cuidam de Asakusa, mas sem se vincular com a Igreja de Sol, com o Exército ou com a empresa Haijima. Este é o motivo deles terem métodos tão diferentes dos outros batalhões.

 

Enen no Shouboutai Episódio 13 - Caos em Asakura - Vilão

 

White Hoods e seus insetos

Cada vez mais vemos a interferência dos White Hoods nos acontecimentos, eles foram os responsáveis pelo mar de fogo que se instalou em Asakusa anos atrás, e agora querem repetir a dose. Para eles não é interessante o 8º e o 7° darem-se bem, por isso precisam criar caos e colocar um contra o outro.

Somos oficialmente apresentados a dois membros dos White Hood. Yona, um artista doido que tem a capacidade de mudar a aparência das pessoas ao aquecer o sangue nos vasos sanguíneos, habilidade que ele usa para enganar todos. Arrow, a sniper que já vem causando problemas desde o episódio 09! Há um terceiro, porém, assim como parte da população de Asakusa, ele acabar por consumir um inseto.

 

Enen no Shouboutai Episódio 13 - Caos em Asakusa

 

Arthur continua a ser o melhor

Acho que jamais cansarei de elogiar o Arthur, ele executa a função de “deus ex machina“, mas ao invés de ser “de fora” ele está “dentro”. Somente ele percebeu as falsificações, conseguiu desviar as flechas de Arrow e sabe que não tem a capacidade de acompanhar orientações difíceis!

Completamente conscientes de si mesmos Arthur e Shinra dão-nos um ótimo momento para rir com suas trapalhices e uma ótima luta contra os White Hoods. O que me deixa muito empolgado para o próximo episódio! Pois, não somente eles continuarão a luta, como Benimaru entrará em ação!

 

Enen no Shouboutai Episódio 13 - Caos em Asakusa

 

Estou super ansioso para sexta! E vocês? Gostando? Não deixem de comentar! As análises e Primeiras Impressões da Temporada de Outono já estão a ser lançadas, não deixem de acompanhar!!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.