Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 – O Evangelista, o Cientista e o Engenheiro

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 - O Evangelista, o Cientista e o Engenheiro

I know I know, I’m late… Começo já a pedir desculpas, mas as últimas semanas foram demasiadamente complicadas. De qualquer forma os episódios não tinham tanta coisa assim para comentar, então até que valeu a pena acumulá-los! Estão prontos?

 

Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 – O Evangelista, o Cientista e o Engenheiro

Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 - O Evangelista, o Cientista e o Engenheiro

 

Enen no Shoubouta Episódio 14 – Opinião

Encerramos aqui o arc de Asakusa, o resultado final dos acontecimentos agradou-me, mas devo admitir ter ficado um pouco decepcionado em como tudo foi feito. Mas antes de falar mal, vamos falar bem! Vou evitar ficar a falar sobre aquelas coisas que já falei, animação, iluminação e outros detalhes, eles têm mantido um ótimo nível. O ponto alto, para mim, neste episódio foi um pequeno momento, quando o Adola Link acontece entre Shinra e o Demónio. Esta cena deu-me calafrios, a forma como ele foi apresentada ativou-me!

 

Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 - Shinra

 

A luta entre Shinra e Arthur contra os White Hoods foi deveras divertida, a transformação de um deles em Demónio abre muitas possibilidades e faz-nos entender o quão grande é a dedicação deles. Agora, a parte de Benimaru deixou-me dividido, por um lado Benimaru é incrível, a força dele em acabar com tudo em um golpe é maravilhosa. Por outro lado, este demónio foi muito pacato! Oras, eu jamais ficaria quietinho à espera de me levarem para o céu. Claro que o drama aqui foi sobre Shinra ser ou não capaz de alcançar-lo, mas fico a pensar que talvez Benimaru fosse forte o suficiente para resolver tudo sozinho.

 

Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 - O Evangelista, o Cientista e o Engenheiro - Explosão

 

Enen no Shouboutai Episódio 15 – Opinião

O episódio quinze veio em um bom momento, ele encerra um arc e começa outro, e logo no início sabemos o que irá acontecer. Temos uma boa visão de Shou Kusakabe, irmão de Shinra, e também somos apresentados a novos personagens do lado do Batalhão? Shou ainda é um mistério, mas sabemos que ele quer alcançar o Adola Link que o seu irmão conseguiu, fora isso ele ainda fica somente no seu trono dando ordens.

 

Enen no Shouboutai Episódio 14 e 15 - IRmão do Shinra

 

Do lado da Brigada temos o excêntrico Vikto Licht, e perdoem meu trocadilho, não ponho minha mão no fogo por ele! Deixando as suspeitas de lado, adorei sua voz, achei que o voice acting de Daisuke Sakaguchi caiu-lhe muito bem! Outro personagem apresentado foi Vulcan Joseph, que apesar de fazer-se de durão sabemos que irá se juntar a eles, devido a abertura. E também Lisa Isaribi e Yuu, personagens não tão importantes, mas que já deixaram suas marcas.

 

Fire force cientista

 

Eu sou meio que fã do Viktor e do Vulcan, para mim o 8º só precisaria dos dois e de Arthur, o resto é resto! Espero muito por ver mais deles, espero vê-los em ação e não decepcionar-me com as adaptações que serão feitas.

Respire enquanto pode

Como episódio de mudança de arc, o quinze foi bem tranquilo, fez-nos rir e relaxar. Ou quase. Fire Force não tem parada, já comentei isso aqui antes. Logo no final do episódio Shinra tem outro Adola Link, já sabemos que no próximo episódio a ação desenfreada voltará! A pergunta é: Quem serão os inimigos desta vez?

 

O Evangelista, o Cientista e o Engenheiro

 

Quero saber de vocês? O que estão a achar? Partilhem a vossa opinião!!! Vemo-nos na próxima.

 

2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Daniel Paulo 8 Novembro, 2019 - 11:52

estou gostando bastante da animação, vinland saga e fire force são os melhores animes desse ano!!!

Responder
Roberto Filho 13 Novembro, 2019 - 19:20

Devo concordar, estou a gostar muito dos dois! Apesar que, para mim, este foi um ótimo ano, com os maravilhosos Mob Psycho e Kimestu no Yaiba!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.