Enen no Shouboutai Episódio 16 – Hi-Yo Silver!

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 16 - Hi-Yo Silver!

Deixem-me confessar algo: os meus dias têm sido muito difíceis. Em meio de um turbilhão de atividades e responsabilidades há sempre algo a finalizar minha semana com chave de ouro: FIRE FORCE! Prontos para mais um pouco de loucura?

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 - Hi-Yo Silver - Evangelistas

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 – Hi-Yo Silver

Como estamos sempre a conversar todas as semanas sobre Enen no Shouboutai, vou fazer as coisas um pouco diferentes hoje. Não irei comentar todos os acontecimentos, irei falar somente sobre três pontos chave deste episódio. Mas, antes de entrar nestes três momentos quero falar algo que me esqueci no meu último texto, a nova abertura.

Como sou fã de rock e metal eu adorei a entrada mais gritada e pesada, achei que casou muito bem, mas eu preferia a música da primeira abertura, nada contra Mayday, mas Inferno de Mrs. GREEN APPLE tem um lugar em meu coração.

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 - Hi-Yo Silver - Nova personagem

 

Artur, o Cavaleiro Rei

Já está mais do que claro para todos que Artur é um dos meus personagens favoritos, mas neste episódio ele superou-se! Artur carregou o episódio com a sua estupidez, fez-me rir de forma tão descontrolada que tive que pausar o player. Afinal: o que era aquela roupa?! Fire Force trata assuntos muito sérios, como luto e religião, mas ao mesmo tempo trabalha com uma realidade tão “fora da realidade” que permite-nos ter momentos como este.

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 - Artur

 

Vulcan, em busca de uma família

Vulcan é um personagem incrível, tenho certeza que com o tempo todos irão gostar bastante dele. Por trás de um exterior assustador e confiante, há somente um homem que quer viver em paz com a sua família. E, é claro, que isto não pode ser alcançado. Eu tenho dificuldades com este tipo de desenvolvimento, quando há alguma traição ou abandono, fico com muita pena dos personagens, e Vulcan não é diferente. Tudo que eu quero é que ele consiga a sua família indestrutível.

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 - Hi-Yo Silver - Vulcan

 

Giovanni, o Capitão traidor

Giovanni foi a grande surpresa do episódio. Não por na verdade ele ser um membro dos White Hoods e trabalhar para o Evangelista, isto até é compreensível. O que surpreendeu foi como ele perdeu a pose e ficou a repetir várias e várias e várias e várias e várias e várias e várias vezes a mesma coisa e de novo e de novo e de novo e de novo e de novo e de novo. É tipo isso mesmo. Mal posso esperar para vê-lo levar uma surra do Shinra!

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 - vilão

 

O episódio terminou de forma muito densa, com um quadro que ficou em minha mente durante toda a semana. Agora é aguardar para ver nesta sexta o desenrolar, pois as coisas vão esquentar ainda mais! O que estão a achar? Fire Force tem mantido a ótima animação, não? Partilhem vossa opinião! Vemos-nos no próximo artigo!

 

Enen no Shouboutai Episódio 16 - Sad ending

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.