Enen no Shouboutai Episódio 20 – O Atirador e o Cavaleiro

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódio 20 - O Atirador e o Cavaleiro

Estou elétrico só de pensar em Fire Force, por dois simples motivos: o anime, que fica melhor a cada semana; e o manga, que está num ponto incrível. Mais uma vez a equipa de produção mostrou saber bem como apresentar o mundo de Fire Force, estão prontos?

 

Enen no Shouboutai Episódio 20 - O Atirador e o Cavaleiro

 

Enen no Shouboutai Episódio 20 – O Atirador e o Cavaleiro

Quero começar a falar da estupenda escolha das cores e iluminação usadas neste episódio! O contraste entre o escuro do Nether e o brilho azul, das roupas, deu um toque especial! Isto também valorizou muito as flechas da Arrow e os detalhes dos olhos de ambos. Tudo isto deu-nos uma bela disputa.

Falando em disputa, o que foi aquele último ataque do Tenente? Realmente uma cena maravilhosa. Usar o fogo do próprio oponente para potencializar o dele. Eu particularmente não vejo muita graça no Tenente, acredito que ele não tenha tanto “fogo” quanto Shinra e Arthur. Vê-lo usar a inteligência para compensar essa fraqueza é satisfatório.

 

Enen no Shouboutai Episódio 20 - O Atirador e o Cavaleiro - Tenente

 

O Samurai-Cavaleiro

O segundo embate do episódio foi uma revanche, Arthur vs. Mirage! Mas desta vez Arthur não é qualquer cavaleiro, ele agora é um cavaleiro-samurai, ou talvez samurai-cavaleiro… Quem sabe? O que importa aqui é como Fire Force valoriza o esforço dos seus personagens.

Arthur não desenvolveu poder “do além”. Ele não teve um grande ímpeto e de repente elevou seu cosmo (sim, estou a falar contigo Seiya). Nós vimos o resultado do treino dele com Benimaru, poder Arthur sempre teve, o que lhe faltava era um pouco de técnica e experiência em combate. O resultado foi impecável!

 

Enen no Shouboutai Episódio 20 - Arthur

 

Cada vez mais fundo

O Nether ainda não acabou, e mais mistérios encontram-se em suas profundezas. Terminei minha última análise com este subtítulo “cada vez mais fundo” e volto a fazê-lo agora. Possivelmente usarei no próximo também, pois sempre há uma camada mais funda no Nether!

Esta profundidade foi mostrada pela cena entre Giovanni e Lisa. Com é desprezível este Giovanni, ele evoluiu de um esquisito contido para um completo doido! Tenho eu vontade de entrar no anime e socar-lhe a face! Pobre da Lisa que deve ter passado coisas horríveis na mão deste doido.

 

Enen no Shouboutai Episódio 20 - O Atirador e o Cavaleiro - Giovanni x Lisa

 

O que estão a achar? Estão tão empolgados quanto eu? Partilhem vossas opiniões! Vemos-nos na próxima.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.