Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 – Avante 8º!

por Roberto Filho
Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 - Avante 8º!

Estavam com saudades? Bem, eu estava! Deixei acumular dois episódios pois acreditei que seria mais fácil de fugir dos spoilers, e eu estava certo. Tivemos basicamente três episódios, isto porque o episódio 11 tem duas histórias dentro dele, sem mais demora, vamos nessa!

 

Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 - comédia

 

Enen no Shouboutai Episódio 10 – Opinião

Acredito que este foi verdadeiramente o primeiro episódio tranquilo que tivemos, por outro lado ele foi cheio de informações! Comecemos falando dos nos Capitães dos Batalhões. Finalmente pudemos ter um vislumbre de todos, e nitidamente eles não se dão bem. A rixa interna é nítida, Giovanni, do 3º, e Hibana, do 5º, são ambos ligados a Haijima, mesmo assim parecem não se dar bem. Benimaru, do 7º, parece simplesmente não ligar para os outros.

 

Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 - Hajima

 

Além disso tivemos o nosso amado Hisoka, quero dizer, Joker! Que continua a ser um mistério, afinal, o que ele quer? Desta vez não quis lutar, mas revelou mais sobre o irmão de Shinra. Faço as palavras de Alfred, em O Cavaleiro das Trevas, as minhas: alguns homens só querem ver o mundo queimar. Parece-me que Joker se enquadra nesta frase, e de forma literal.

 

Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 - Joker

 

Enen no Shouboutai Episódio 11 – Opinião

O episódio 11 foi dividido em duas partes, tendo até dois títulos! A primeira parte foi sobre a origem do 8º Batalhão. Foi bom ver como o Capitão Obi e o Tenente Hinawa se conheceram. Também nos ajudou a entender de onde vieram os princípios que regem o 8º. Eles estavam a lembrar-se de sua formação, porque o primeiro caso em que eles se envolveram pode ter haver com os White Hood.

 

Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 - Criação do 8º batalhão

 

Este primeiro caso aconteceu em um local que está sob a proteção do 7º batalhão. O que nos leva à segunda história! Para investigar melhor os acontecimentos deste caso o 8º vai até o território do 7º e nós somos apresentados a um pouco do dia a dia de Benimaru. Quanto a Benimaru eu não quero falar muito, o anime falará por si só. Vamos só deixar claro aqui, o quão OverPower ele é!!! Benimaru é um adepto de 2ª e 3ª geração! Ele pode tanto criar, quanto manipular o fogo.

 

Capitão do 7º batalhão

 

Respeite a todos

Permitam-me fazer uma pequena divagação aqui. Teoricamente polícias e bombeiros são pessoas que sacrificam-se pelos outros. Tenho um colega que é bombeiro e sei o quanto ele se dedica em salvar vidas, e mais, ele está disposto a entregar a vida dele pelos outros. Algo que, infelizmente, acontece, e vemos em alguns batalhões em Fire Force, são bombeiros que não ligam para os outros. Eles estão lá pela emoção do momento, ou, como Giovanni, por algum outro motivo, alguma vantagem.

Tanto o 8º quanto o 7º entregam-se totalmente pelas pessoas, o objetivo deles é salvar as pessoas, e mais, dar a elas um final digno. A forma em que Benimaru lida com o infernal é linda! Umas verdadeira cerimónia! Um velório digno em comemoração a tudo o que aquela pessoa já foi.

 

Fire force - 7 batalhão

 

Duas lições a se aprender

Vou continuar a extrapolar meu lugar e passar dos limites aqui! Há duas coisas a aprender com estes episódios! Uma lição para nós, e outra para os produtores! A primeira lição é o respeito com outras culturas e religiões, a forma que Benimaru lida com infernals pode ser diferente, mas não é menos digna que a oração de Sol. A segunda lição é para os produtores, todos gostam de Fire Force quando não tem ecchi!

Conversei com alguns amigos e fiquei decepcionado ao saber que eles não assistem Fire Force devidos as cenas de Ecchi. Eles estão a perder um ótimo anime, uma ótima história, por causa de algumas cenas desnecessárias. Isto certamente é uma pena. Agora, digam-me vocês! O que acharam destes episódios, estão a gostar? Partilhem connosco! Vemo-nos na próxima, até!

 

Enen no Shouboutai Episódios 10 e 11 - irmão de Shinra

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.