Já fazem algumas semanas desde o término da obra de Naruto, contudo, palavras sobre a mesma continuam a ecoar pelo mundo inteiro, em toda e qualquer forma. Em mais uma entrevista, desta vez com a revista Entermix, Kishimoto falou um pouco sobre a personagem Sasuke, sobre Amizade, e claro sobre o último filme da franquia.
Como já conhecemos através de entrevistas anteriores, o plano desde o início, era terminar Naruto numa batalha contra o Sasuke. Esta entrevista focou-se em começar pela temática Amizade, que sempre foi um tema bastante recorrente na narrativa da obra, e que para Kishimoto, é algo muito próximo a uma relação como um familiar com um irmão, por exemplo. Ele diz que perder um amigo, é perder um pouco da nossa identidade própria, o que é por sua vez, uma das coisas mais temidas pelos adolescentes. Este tipo de sentimentos culminam e proliferam através de toda a obra, e decidiu que a conclusão destes, e a melhor forma de os transmitir seria através de uma batalha.
Desde o início até ao final, a relação de Naruto com Sasuke é um paralelismo com a relação possivel do conceito de irmãos gémeos. E a razão para tal, surge nele mesmo visto que Kishimoto tem um irmão gémeo, Seishi Kishimoto. Pelo que foi possível entender, Kishimoto quis transmitir que, se Seishi falhasse, Kishimoto iria sentir isso na pele como se o insucesso lhe pertencesse. Ele sente que tem uma espécie de conexão fisica com o irmão. No secundário e na universidade, Kishimoto tinha um sentimento semelhante quando as coisas não corriam bem para com os amigos mais próximos, por isso é que para ele, o amor de irmão e o amor de amizade, são equiparáveis. Terminou e concluiu a dizer que, Naruto e Sasuke, toda a relação deles, foi modelada a partir da relação que ele próprio tem com o irmão.
Depois disto, a entrevista mudou para um assunto mais concentrado na manga em si. No final do capítulo 699, Sasuke deixa a vila para viajar. A Entermix pergunta então a Kishimoto, qual era o sentido de tal escolha? Ao que este respondeu, que depois de tudo que Sasuke fez, seria complicado viver na mesma vila com todos, então decidiu partir numa jornada de redenção. Esta consiste também, como ficou implícito, na procura de respostas. Ele quer entender quem realmente era a Kaguya, entre muitas outras coisas relacionadas com esta. Mas não quis estender demasiado a obra, então decidiu passar esta parte à frente. Porém, já falou em vários planos futuros sobre esta parte da narrativa.
Enquanto a manga foi construída sobre a Amizade, a temática principal do filme é o Amor. Kishimoto-Sensei explica que esta ideia foi inicialmente gerada pelos produtores responsáveis pela animação. Ele próprio foi incapaz de escrever sobre o amor na manga, o que por sua vez, foi algo que ele evitou devido ao embaraço que sente quando o faz. Ainda assim, pensou que esta seria uma temática fantástica para abordar no filme, que potenciaria e mostraria de melhor forma a maturação da personagem Naruto. O guião não foi escrito exclusivamente pelo Kishimoto, bem pelo contrário, foi-lhe dado um guião e ele é que manipulou de forma a se tornar o mais genuíno possível em relação com a obra.
Kishimoto terminou a dizer que, a passagem temporal entre capítulos foi inspirada em Dragon Ball, e que basicamente isto o ajudou imenso a fazer a conexão entre o filme e a obra original!
Fonte: Saiyan Island
Comentários sobre post