“One Piece: Pirate Warriors 2”, jogo desenvolvido pela Omega Force (Tecmo Koei) e pela Namco Bandai Games já está em comercialização nos vários continentes do planeta, incluindo o europeu.
A Saiyan Island teve, recentemente, oportunidade de fazer algumas perguntas a Hisashi Koinuma (produtor na Tecmo Koei) e Tomoyuki Kitamura (diretor na Tecmo Koei) sobre este título, se bem que nem todas tiveram resposta. Só foi pena a Namco Bandai Games mostrar-se indisponível para ser questionada, pois a entrevista que se segue poderia ter sido mais interessante. De notar ainda que neste artigo não surge o “interrogatório” completo, visto que as últimas três perguntas eram direcionadas para os fãs da América do Norte, residência do website entrevistador.
SY: One Piece tem uma lista muito grande e magnífica de personagens. Qual o processo utilizado pela equipa de desenvolvimento (do jogo) para decidir quais as personagens que vão ser jogáveis ou não?
TK: A lista de personagens jogáveis é maioritariamente decidida pela popularidade de cada uma das personagens através de votações realizadas, pelo feedback recebido dos fãs, ect.
SY: Que fatores foram decisivos para neste novo título se optar por histórias alternativas (modo “Dream Story“), em vez de se prosseguir com a parte da história, criada e desenvolvida por Eiichiro Oda, em que One Piece: Pirate Warriors (1) tinha terminado?
TK: Este modo foi criado de forma a permitir que as personagens exteriores à tripulação de Luffy pudessem florir e tornarem-se as grandes protagonistas da história, em vez dos habituais heróis.
SY: Quantos anos esteve One Piece: Pirate Warriors 2 em desenvolvimento? Qual foi o maior desafio que surgiu durante o desenvolvimento do jogo?
TK: O período de desenvolvimento foi cerca de ano e meio. O aspeto que provocou maior desafio neste projeto foi a tentativa de satisfazer o maior número de fãs possível desta obra. São muitos fãs e a maioria deles está ligada à série por um conjunto de momentos emocionais. Nós tentamos desenvolver o jogo com o intuito de proporcionar uma experiência divertida ao maior número de fãs possível em paralelo com a conservação dos fatores atrativos da história original.
SY: Muitos dos jogos desenvolvidos pela Omega Force foram multi-plataforma. Há alguma possibilidade de One Piece: Pirate Warriors 2 chegar à Xbox 360?
TK: Infelizmente, não há qualquer plano para o jogo se apresentar na Xbox 360.
SY: One Piece: Pirate Warriors 1 e 2 são dois grandes hits no Japão. Porque é que a equipa de desenvolvimento optou pelo estilo de jogo Warriors (Dinasty Warriors), em vez de um estilo com cenário 1 vs 1, como nos é apresentado nos jogos de Naruto e Dragon Ball?
TK: Pedimos desculpa pela inconveniência, mas atualmente a Tecmo Koei está impossibilitada de responder a essa pergunta.
Já adquiriram a vossa cópia de One Piece: Pirate Warriors 2? Ou não tencionam comprar este título?