Esplendor – Filme Japonês de Naomi Kawase Estreia na RTP2

por Cátia Coelho
esplendor filme japones naomi kawase imagem de destaque

A longa-metragem japonesa “Esplendor”, da conhecida realizadora Naomi Kawase, será exibida em estreia no canal de televisão português RTP2, no próximo dia 2 de março de 2020, pelas 22h56.

 

Esplendor – Filme Japonês de Naomi Kawase Estreia na RTP2

Dia 2 | Esplendor – RTP2

‘Esplendor’, da cineasta japonesa Naomi Kawase, um filme sobre a delicadeza dos sentidos. Nakamori, um fotógrafo que está a perder a visão, vai aprender com a jovem Misako a ver o mundo esplendoroso que é invisível aos olhos. Segunda-feira, dia 2, às 22:56 em estreia na RTP2

Posted by RTP2 on Friday, February 28, 2020

 

‘Esplendor’, da cineasta japonesa Naomi Kawase, um filme sobre a delicadeza dos sentidos. Nakamori, um fotógrafo que está a perder a visão, vai aprender com a jovem Misako a ver o mundo esplendoroso que é invisível aos olhos. Segunda-feira, dia 2, às 22:56 em estreia na RTP2.

 

Sinopse:

A jovem Misako é uma apaixonante escritora de versões de filmes para pessoas com deficiência visual. Misako esforça-se para transpor em palavras a beleza das imagens, para que todos as possam sentir verdadeiramente. Num dos seus projetos conhece Nakamori, um conceituado fotógrafo que está a perder a visão. Misako descobre que as fotografias de Nakamori, estranhamente, a fazem regressar ao passado. Pelas circunstâncias, os dois tornam-se cúmplices. Mas à medida que Nakamori perde o seu principal meio de conexão com o mundo vai adquirindo novas formas de lidar com ele. A relação que surge entre os dois leva-os a olhar a vida sob uma perspetiva absolutamente diferente e juntos vão aprender a ver um mundo esplendoroso que é invisível aos olhos.

 

esplendor filme japones naomi kawase poster oficial pt portugues

 

Ficha Técnica

Título Original: Hikari

Intérpretes: Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji

Realização: Naomi Kawase

Produção: Naoya Kinoshita, Masa Sawada, Yumiko Takebe

Autoria: Naomi Kawase

Ano: 2018

Duração: 101 minutos

 


 

– Artigo Relacionado –

My Hero Academia: Heroes Rising – Estreia em Portugal revelada

 

>> Para mais notícias sobre filmes na RTP2, cliquem AQUI!

 

Fonte: RTP2

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.