Estátua Gundam será removida | Tóquio

por Tiago Garcia
Estátua Gundam será removida | Tóquio

Estátua Gundam será removida

 

A Gundam.Info anunciou que a Bandai irá desmantelar e retirar a réplica em tamanho real do Gundam a 5 de março de 2017. Esta esteve exposta à porta do centro comercial DiverCity Tokyo em Odaiba desde 2012. Paralelamente, a Tokyo Gundam Project, uma iniciativa com o propósito de revitalizar a beira-mar com a ajuda da Câmara de Tóquio, irá também terminar.

Juntamente, a 5 de abril de 2017 a Gundam Front Tokyo, uma atração Gundam instalada no sétimo andar do centro comercial, irá ser encerrada. A Bandai complementou esta notícia com a promessa de novos projetos a serem anunciados em data futura.

 

Estátua Gundam será removida

Estátua Gundam será removida

 

Esta réplica, representando o famoso RX-78-2 pilotado por Amuro Ray e o titular robô da série Mobile Suit Gundam, teve a sua estreia no Parque Shiokaze em 2009 onde permaneceu durante 52 dias e recebeu cerca de 4.15 milhões de visitas. Posteriormente, foi deslocado para Shizuoka em 2010, onde permaneceu entre julho desse ano e março de 2011, agora com a adição de um sabre-laser na sua mão direita.

A transferência para Odaiba ocorreu em 2012, onde permaneceu até agora. Em 2014, uma conferência de imprensa da Gundam Global Challenge anunciou que tinha planos para tornar a estátua completamente móvel até 2019. Anteriormente, a estátua já conseguia mexer a sua cabeça, abrir o cockpit e acender as suas luzes em alturas específicas do dia como atração turística.

 

Estátua Gundam será removida

 

A Gundam Front Tokyo consiste numa atração mais interativa que tem disponível o anfiteatro Dome-G, passando vários vídeos promocionais Gundam consoante as necessidades publicitárias da Bandai. Um ecrã maior no exterior (Wall-G) passa os mesmo vídeos. No interior da GFT também está disponível um museu que exibe todos os kits gunpla produzidos pela Bandai desde 1979, uma loja de roupa com produtos exclusivos inspirados por Gundam e uma área na qual estão disponíveis réplicas em tamanho real de um Core Fighter da série original Mobile Suit Gundam e parte do Strike Freedom Gundam de Mobile Suit Gundam SEED. Também em exibição está uma diorama do asteróide A Baoa Qu com cerca de 5 metros de altura por 3 metros de comprimento.

 

Estátua Gundam será removida

 

Pessoalmente, acho que o projeto está relacionado com os Jogos Olímpicos no Japão em 2020. Penso que a possibilidade mais forte irá ser uma situação na qual o estádio principal dos eventos olímpicos irá abrir com um novo RX-78-2, mais impressionante que nunca, com a GFT por perto a promover tanto Gundam como o evento desportivo. Imagino que os colecionadores podem esperar por uma data de kits com temas nacionalistas quando chegar a altura.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.