Estreias Cinema Japonês – Abril 2020 Semana 1

por Usagi Wright
Estreias Cinema Japonês - Abril 2020 Semana 1 imagem de destaqueEstreias Cinema Japonês - Abril 2020 Semana 1 imagem de destaque

Há mais de um mês que não escrevíamos este artigo, no entanto com toda a história da pandemia do coronavírus tem sido um pouco impossível, bem como as estreias têm estado mais limitadas. O mesmo se verá nesta semana, mas vamos a isto.

Que filmes japoneses foram lançados no Japão (animados ou não), na primeira semana do mês de abril de 2020?

Interessados em acompanhar as estreias do cinema do país do sol nascente em tempo real? Então sigam-nos todos os domingos (mais ou menos) para ficarem atualizados sobre o assunto.

Vamos então descobrir quais as longas e curta-metragens e ainda os documentários japoneses da primeira semana deste mês. Alguma adenda, por favor, deixem nos comentários.

 

Estreias Cinema Japonês – Abril 2020 Semana 1

 

アキラAkira

AKIRA poster filme estreia japao abril 2020 em IMAXNome em Inglês: Akira
Duração:
124 minutos
Diretor: Katsuhiro Otomo
Escritor: Katsuhiro Otomo, Izo Hashimoto (argumento)
Elenco: Mitsuo Iwata (Shotaro Kaneda), Nozomu Sasaki (Tetsuo Shima), Mami Koyama (Kei), Takeshi Kusao (Kai), Tarô Ishida (Colonel Shikishima)
Estúdio: Tokyo Movie Shinsha
Data de Estreia: 16 – Julho – 1988

O ano é 2019. Já se passaram 38 anos desde a eclosão da 3ª Guerra Mundial, iniciada com uma explosão atómica em 1982. O mundo foi devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam as suas vidas a espalhar o terror e o caos. Sob potentes motos e inflamados por drogas e bebidas, estes vândalos estão prestes a se tornarem o estopim de uma nova Guerra Mundial. Numa dessas noites, o gangue liderada por Shotaro Kaneda sofre um acidente inexplicável. Tetsuo Shima, o melhor amigo de Kaneda, atropela uma criança de estranha fisionomia. Após o ocorrido, Tetsuo começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos num projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais.


Ver Trailer –


 

ケアニン こころに咲く花Keanin Kokoro ni Saku Hana

Keanin Kokoro ni Saku Hana abril 2020 filme japones poster oficialNome em Inglês:
Duração:
100 minutos
Diretor: Kosuke Suzuki
Escritor: Hideyuki Yamakuni (guião/ trabalho original)
Elenco: Junki Tozuka, Kaori Shima, Katsuhiko Watabiki, Mariko Akama
Data de Estreia: 03 – Abril – 2020

Um filme que descreve os dias de um novo profissional de saúde chamado Kei (Junki Tozuka), que se junta à equipa de um lar de idosos onde as regras priorizam a eficiência e a gestão de riscos. Ele questiona estas regras, especialmente quando uma mulher chamada Miyoko entra com um caso de demência. O seu marido, Tatsuro, que cuidava da esposa em casa, não confia nas instalações e examina Kei, que logo “cai em desgraça” com os seus chefes.


Ver Trailer –


 

すずしい木陰Suzushii Kokage

Suzushii Kokage abril 2020 filme japones poster oficialNome em Inglês:
Duração:
96  minutos
Diretor: Fumio Moriya
Escritor: Fumio Moriya (guião/trabalho original)
Elenco: Erisa Yanagi
Data de Estreia: 04 – Abril – 2020

Fumio Moriya, um escritor e ator que estreou como diretor no filme Manga Jima de 2017, realizou outra longa-metragem com o conceito aparentemente simples de mostrar uma rapariga a dormir numa rede à sombra de algumas árvores. O público vai descobrindo o que está a acontecer. A rapariga é interpretada por Eri Yanagi, que apareceu também no Manga Jima, além de uma coleção de outros bons filmes independentes, como A Gentle Breeze in the Village, Rolling e Ping Pang.


Ver Trailer –


 

Estas foram as estreias do cinema japonês, da semana 1 de abril de 2020! Não existem muitas escolhas, mas qual foi o filme que mais vos chamou à atenção nesta semana?

 


– Artigo Relacionado –


Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Japonês

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.