Estreias Cinema Japonês – Agosto Semana 4

por Usagi Wright
estreias cinema japonês - agosto semana 4 destaque

Que filmes japoneses foram lançados no Japão (animados ou não), na quarta semana do mês de agosto de 2019?

Interessados em acompanhar as estreias do cinema do país do sol nascente em tempo real? Então sigam-nos todos os domingos, para ficarem atualizados sobre o assunto.

Vamos então descobrir quais as longas e curta-metragens e ainda os documentários japoneses da quarta semana deste mês. Alguma adenda, por favor, deixem nos comentários.

 

Estreias Cinema Japonês – Agosto Semana 4

 

火口のふたり「Kakou no Futari」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Kakou no FutariNome em Inglês: Kakou no Futari
Duração:
115 minutos
Diretor: Haruhiko Arai
Escritor: Haruhiko Arai (argumento), Kazufumi Shiraishi (novel)
Atores: Tasuku Emoto, Kumi Takiuchi
Data de Estreia: 23 – Agosto- 2019

Quando é que vocês não querem fazer parte do casamento do vosso ex-namorado? Quando estão a recuperar do vosso divórcio e perda de emprego. Kenji Nagahara (Tasuku Emoto) não pôde resistir, uma vez que é atraído para estar presente no casamento da sua ex-amante Naoko Sato (Kumi Takiuchi) na cidade natal. Quando ela propõe que eles tenham uma última noite, como é óbvio, a paixão deles dura mais do que isso e é possível ver a extensão de sua obsessão um pelo outro.


Ver Trailer –


 

劇場版おっさんずラブ LOVE or DEAD 「Gekijouban Ossanzu Rabbu Love or Dead」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Gekijouban Ossanzu Rabbu Love or DeadNome em Inglês: Ossan’s Love: Love or Dead
Duração:
117 minutos
Diretor: Toichiro Ruto
Escritor: Koji Tokuo (argumento)
Atores: Kei Tanaka, Kotaro Yoshida, Kento Hayashi, Nene Otsuka, Jun Shison, Rio Uchida, Ikki Sawamura, Shuko Ito
Data de Estreia: 23 – Agosto- 2019

Soichi Haruta (Kei Tanaka) regressou ao escritório imobiliário depois da sua passagem por um ano em Hong Kong e Xangai e o seu colega de trabalho Musashi Kurosawa (Kotaro Yoshida) ainda tem sentimentos por ele. Um monte de pessoas novas aparecem, mas Ryota Maki (Kento Hayashi) também possui sentimentos por Soichi Haruta. Este homem hetero é um grande sucesso no meio dos outros homens do escritório, e enquanto a competição aquece entre diferentes equipas da empresa, Musashi sofre um acidente.


Ver Trailer –


 

二ノ国 「Ni no kuni」

Ni no Kuni - Filme Anime revela TrailerNome em Inglês:
Duração:
100 minutos
Diretor: Yoshiyuki Momose
Escritor: Akihiro Hino (guião/ criador original)
Seiyuus: Kento Yamazaki (Yu), Kenjiro Tsuda (Gabaras), Maaya Sakamoto (Saki/Velsa), Koichi Yamadera (Balton), Mamoru Miyano (Yoki), Yuuki Kaji (Danpo)
Estúdio de Animação: OLM
Data de Estreia: 23 – Agosto- 2019

O filme irá contar uma história original na qual, devido a um certo acontecimento, os três amigos conseguem viajar entre a realidade e “outro mundo”, Ni no Kuni. Quando a vida da Kotona, de ambos os mundos, é colocada simultaneamente em perigo, os três amigos têm de tomar a “derradeira decisão”.


Ver Trailer –


 

蘇生II 愛と微生物 「Sosei II ai to biseibutsu」

Nome em Inglês: Revival II Ai to biseibutsu
Duração:
91 minutos
Diretor: Tetsu Shiratori
Escritor: Kensaku Watanabe (argumento)
Atores: Teruo Higa, Matsunori Nara, Kim Young-Kyu, Natallia I. Tsimokjina, Alexander N. Nikitin, / Elenco do Drama: Koyo Maeda, Shigeyuki Nakamura, Shoichi Asano
Data de Estreia: 23 – Agosto- 2019

Uma sequela de um filme de 2015 o qual combina drama com documentário. O foco é em como a ciência pode ser usada para limpar radiação e poluição, com uma referência particular ao desastre nuclear de Fukushima. É conversado com peritos de todo o mundo e uma solução parece ser distribuir via spray Microrganismos Efetivos para reduzir radiação.


Ver Trailer –


 

正しいバスの見分けかた 「Tadashii Basu no Miwakekata」

Nome em Inglês: How to Identify the Correct Bus
Duração:
25 minutos
Diretor: Natsuki Takahashi
Escritor: Natsuki Takahashi (argumento)
Atores: Ayami Nakajo, Amane Okayama, Minori Hagiwara, Shono Hayama
Data de Estreia: 15 – Novembro – 2015

 Takashima é uma peculiar rapariga de liceu que tende a ser imperceptível a toda a gente na escola excepto o seu colega Fujita, uma vez que este tem uma paixoneta por ela. Hosokawa, outro rapaz na turma deles, conhece os pensamentos de Fujita, mas vê-se ele próprio apanhado em sentimentos por Nakajima, uma amiga de Takashima. Quando Hosokawa ouve que Takashima viu recentemente um alien, ele conta a história a Fujita e o rapaz apaixona-se…


Ver Trailer –


 

なれない二人 「Narenai Futari」

Nome em Inglês: Narenai Futari
Duração:
51 minutos
Diretor: Konosuke Higuchi
Escritor: Konosuke Higuchi (argumento)
Atores: Yuki Izumisawa, Shogo Furukawa, Riho Takada
Data de Estreia: 23 – Agosto- 2019

Shindo deseja ser um artista profissional, mas um dia, antes do seu evento ao vivo, ele conhece e apaixona-se por uma mulher casada. Depois, existe Katsuta, um freelancer que tem como objetivo vencer um prémio num show para pagar uma dívida.


Ver Trailer –


 

アイムクレイジー 「Aimu Kureiji-」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Aimu Kureiji-Nome em Inglês: I’m Crazy
Duração:
86 minutos
Diretor: Masaaki Kudo
Escritor: Yuuiko Kato, Masaaki Kudo (argumento)
Atores: Yutaro Furutachi, Yuki Sakurai, Shinya Hamada, Seiki Sasaki, Ayaka Nakata, Soran Tamoto, Kenji Iwaya
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Yuki é um músico que está prestes a desistir quando é atropelado por um carro no dia do último concerto. O carro estava a ser conduzido por uma mulher chamada Michiko, que é uma compositora e performer, mas está presa numa má situação, já que ela é efetivamente uma mãe solteira a criar o seu filho autista, Hiroshi, sozinha. Michiko é positiva e confiante apesar da dura realidade e o seu comportamento gradualmente muda o Yuki.


Ver Trailer –


 

お百姓さんになりたい 「Ohyakushosan ni naritai」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Ohyakushosan ni naritaiNome em Inglês: I Want to Be a Farmer
Duração:
104 minutos
Diretor: Masaki Haramura
Escritor:
Atores: Yutaro Furutachi, Yuki Sakurai, Shinya Hamada, Seiki Sasaki, Ayaka Nakata, Soran Tamoto, Kenji Iwaya
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Este documentário acompanha cuidadosamente a Fazenda Akashi, que cultiva 60 tipos de vegetais num campo de 2,8 hectares. O proprietário mudou-se de Tóquio para Saitama, aos 28 anos, para iniciar a agricultura biológica, acreditando no cultivo natural sem o uso de fertilizantes. Pessoas com diversas origens, como chefs e fotógrafos, vêm para a Fazenda Akashi como estagiários. As pessoas com deficiência que trabalham em cooperativas de bem-estar agrícola e crianças que participam de eventos de experiência agrícola também são bem-vindas na fazenda.


Ver Trailer –


 

米軍(アメリカ)が最も恐れた男 カメジロー不屈の生涯 「Beigun (Amerika) ga mottomo osoreta otoko Kamejirō fukutsu no shōgai」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Beigun (Amerika) ga mottomo osoreta otoko Kamejirō fukutsu no shōgaiNome em Inglês: The man most feared by the US military
Duração:
128 minutos
Diretor: Tadahiko Sako
Escritor:
Atores: Kamejiro Senaga
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Este filme retrata a vida de Kamejiro Senaga, um político que lutou contra a opressão dos militares dos EUA em Okinawa ocupada após a guerra. Ele começou a sua carreira política como prefeito de Naha e depois como membro da Câmara dos Representantes, representando os interesses de Okinawa antes e depois de regressar ao Japão e se reformar. O documentário analisa os muitos diários deixados por Kamejiro, detalhando seu quotidiano com a sua esposa e filhas, bem como o trabalho como político.


Ver Trailer –


 

青春カレイドスコープ 「Seishun Kareidosuko-pu」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Seisyun KaleidoscopeNome em Inglês: Seisyun Kaleidoscope
Duração:
128 minutos
Diretor: Noriko Yuasa, Tomoyuki Kamimura, Yuuji Abe
Escritor: Noriko Yuasa, Tomoyuki Kamimura, Yuuji Abe, Kijin Nishi (argumento)
Atores: Okaeri Kakko: Riria Kojima, Honoka Yoneyama; Ashita Kitto Motto: Miori, Mirei Tanaka, Yu Miyazawa, Masako Wakui; Natsuiro no Mafura-: Suzuka Chinzei, Haruka Momokawa
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Um filme composto por várias histórias jovens personificadas por jovens atrizes e escrito/dirigido por diretores em ascensão. “Okaeri Kakko” (director: Noriko Yuasa – Ordinary Everyday, Girl, Wavering) possui problemas com a sua visão e em ver o vermelho/verde, que faz com que o seu mundo possua várias cores. “Ashita Kitto Motto” (Tomoyuki Kamimura) é sobre uma rapariga que sonha em ser uma seiyuu (ator de voz). Ela trabalha com uma coleha que gosta de fazer cosplay e desenhar personagens. “Natsuiro no Mafura” (Yuuji Abe) retrata a amizade e as primeiras paixões.


Ver Trailer –


 

無限ファンデーション 「Mugen Fande-shon」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Mugen Fande-shonNome em Inglês: Mugen Foundation
Duração:
102 minutos
Diretor: Akira Osaki
Escritor:
Atores: Sara Minami, Nanoka Hara, Rin Onoka, Kosame Nishiyama, Nanami Hidaka
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Um dia, uma rapariga do secundário chamada Nanoka, que não é boa na arte da socialização, é persuadida por uma voz clara que ela ouve, de uma instalação de reciclagem para conhecer uma menina misteriosa, Koyame. Isso faz com que a Nanoka se junte ao clube de teatro como um figurino e o seu futuro se abra.


Ver Trailer –


 

星を捨てて 「Hoshi o sutete」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Hoshi o suteteNome em Inglês:
Duração:
68 minutos
Diretor: Mankichi Maeda, Kyohei Kikuchi
Escritor: Mankichi Maeda, Kyohei Kikuchi (argumento)
Atores: Kiwa Kyono, Ayaka Sugawara, Miki Kurutani, Kacho Tadano, Kisaki Shirasaki
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Um drama juvenil ambientado em Akihabara, onde uma rapariga do ensino secundário chamada Yayoi Mizushima, praticamente mora. Ela é uma outsider na sua própria vida, mas adora passear por Akihabara e é convidada a tornar-se membro de uma unidade de ídolos no subsolo. Isto é no momento em que há rumores de um homem do futuro que prevê a destruição da humanidade e parece que Yayoi fará a sua estreia no dia da destruição.


Ver Trailer –


 

日本鬼子(リーベン・クイズ) 日中15年戦争・元皇軍兵士の告白 「Nihonkishi (rīben kuizu) nitchū 15-nen sensō moto kōgun heishi no kokuhaku」

estreias cinema japonês - agosto semana 4 Nihonkishi (rīben kuizu) nitchū 15-nen sensō moto kōgun heishi no kokuhakuNome em Inglês: Riben guizi Japanese Devils Confessions of Imperial Army Soldiers from Japan’s War Against China
Duração:
126 minutos
Diretor: Minoru Matsui
Escritor: Minoru Matsui (argumento)
Atores: Yoshio Tsuchiya, Yoshio Shinozuka, Takeshi Ebato
Data de Estreia: 01 – Dezembro – 2001

Sinopse tirada de um site universitário: Quatorze veteranos quebram o código de silêncio ‘não-falado’ do Japão, lembrando-se dos brutais crimes de guerra como homens alistados na China de 1931 a 1945.


Ver Trailer –


 

アヤクーチョの唱と秩父の山  「Ayakucho no Tonae no Chichibu no Yama」

Ayakucho no Tonae no Chichibu no Yama doc posterNome em Inglês:
Duração:
60 minutos
Diretor: Takashi Honma
Escritor:
Atores:
Data de Estreia: 24 – Agosto- 2019

Este é o primeiro documentário musical de Takashi Honma, fotógrafo e documentarista. Ele vai para Ayakucho, uma cidade localizada nas montanhas dos Andes, no sul do Peru, com a cantora Irma Osno, que vem de lá, mas vive em Chichibu, Saitama. Ayakucho significa “lugar onde os mortos se reúnem” em Quechua e, no passado, ela fora dominada pela violência dos guerrilheiros do “Shining Path”, mas os locais resistiram através da cultura e a Irma está de volta pela primeira vez em anos.


Ver Trailer –


 

 

Qual foi o filme que mais vos chamou à atenção esta semana? Irão ver alguma destas estreias?

 


– Artigo Relacionado –

Estreias Cinema Japonês – Agosto Semana 3

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.