Que filmes japoneses foram lançados no Japão (animados ou não), na primeira semana do mês de janeiro de 2020?
Interessados em acompanhar as estreias do cinema do país do sol nascente em tempo real? Então sigam-nos todos os domingos para ficarem atualizados sobre o assunto.
Vamos então descobrir quais as longas e curta-metragens e ainda os documentários japoneses da primeira semana deste mês. Alguma adenda, por favor, deixem nos comentários.
Estreias Cinema Japonês – Janeiro 2020 Semana 1
さよならテレビ「Sayonara Terebi」
Nome em Inglês: Sayonara TV
Duração: 109 minutos
Diretor: Koji Hijikata
Escritor: —
Elenco: Takahiro Araki, Ryuichi Ouchi, Yoshihiro Okada
Data de Estreia: 02 – Janeiro – 2020
O documentalista Koji Hijikata está de regresso com outro documentário que examina a televisão atual seguindo a Tokai Television, uma emissora privada que tenta manter-se relevante numa época na qual os jovens substituíram a televisão pela internet. As câmeras seguem a equipa do departamento de notícias. O documentário foi originalmente transmitido exclusivamente na região de Tokai como um programa comemorativo do 60º aniversário da abertura da Tokai TV e agora está nos cinemas com cenas adicionais.
– Ver Trailer –
シネマ歌舞伎 廓文章 吉田屋「Shinema Kabuki Kuruwa Bunshou Yoshidaya」
Nome em Inglês: Cinema Kabuki Letters to the Red-Light District
Duração: 97 minutos
Diretor: —
Escritor: —
Elenco: Tamasaburo Bando, Nizaemon Kataoka, Minosuke Bando, Keizo Otani, Yoshijiro Sawamura
Data de Estreia: 03 – Janeiro – 2020
Excertos da apresentação de Kuruwa Bunsho Yoshidaya, um conto de kabuki em Osaka, onde dois amantes, um cortesão e outro filho deserdado de uma família de comerciantes, são mantidos separados por limites de classe. Felizmente, isto tem um final feliz. Além das filmagens do palco, entrevistas com Nizaemon Kataoka estão incluídas enquanto ele fala sobre a sua vida como ator e os seus pensamentos sobre o trabalho e ainda a interpretação do famoso onna-gata Tamasaburo Bando, que assume o papel da cortesã Yugiri.
– Ver Trailer –
河童II But, we have to rest.「Kappa II But, we have to rest.」
Nome em Inglês: Kappa II But, we have to rest.
Duração: 71 minutos
Diretor: Hokuin Akihara
Escritor: Hokuin Akihara, Yukie Ochiai (guião), Ryunosuke Akutagawa (trabalho original)
Elenco: Jun Miho, Toshiki Ayata, Motoya Izumi, Bengal, Yuka Ueno, Masaharu Kawashima
Data de Estreia: 04 – Janeiro – 2020
Uma mulher chamada Futami, trabalha lealmente para uma empresa de médio porte desde que terminou o ensino básico. Nos seus 40 anos de trabalho, nunca encontrou nada de estranho e está prestes a reformar-se em breve, embora tudo isso mude quando encontra um kappa num santuário que visitou para a empresa e cai num mundo kappa alternativo. Ela percebe que as suas vidas são semelhantes às dos humanos e também que quer voltar para casa ao seu mundo.
– Ver Trailer –
この世はありきたり「Kono yo wa arikitari」
Nome em Inglês: —
Duração: 63 minutos
Diretor: Taishi Shiode
Escritor: Taishi Shiode, (guião), Agasa Okada (trabalho original)
Atores: Agasa Okada, Yuki Hoshino, Yukiko Taguchi, Takashi Matsumoto, Moe Tanaka, Yuki Okamoto, Hiroki Horikawa
Data de Estreia: 04 – Janeiro – 2020
Baseado numa peça de uma pessoa de 2007, “Watashigatari”, produzida e dirigida pela atriz principal Agasa Okada, foi dirigida por Taishi Shiode, de Death and Tanya.
Yuki pensa todos os dias se é um “ser especial”. Isto não é incomum, mas ela é envolvida em todos os tipos de nós filosóficos sobre o seu lugar na Terra e no universo.
– Ver Trailer –
Estas foram as estreias do cinema japonês, da semana 1 de janeiro de 2020! Qual foi o filme que mais vos chamou à atenção esta semana? Irão ver alguma destas estreias?
– Artigo Relacionado –
Fonte: Genkinahito