Estreias Cinema Japonês – Junho 2020 Semana 2

por Cátia Coelho
Estreias Cinema Japonês - Junho 2020 Semana 1

Com as países a voltarem para uma “suposta” normalidade, também os cinemas acompanham essa medida. Estamos a ter cada vez mais lançamentos de filmes japoneses semana após semana. Esperemos que tudo continue deste forma para que este artigo possa ser sempre redigido, com a qualidade que merece.

Aqui ficam assim as estreias de cinema japonês da segunda semana de Junho de 2020. Alguma incorrecção, por favor, deixa nos comentários.

 

Estreias Cinema Japonês – Junho 2020 Semana 2

 

凪の海Nagi no Umi

Nagi no Umi poster oficial filmes japoneses de 2020Título em Inglês:
Duração: 95 minutos
Diretor: Takayuki Shibasaki
Escritor:
Kiyotaka Inagaki (guião)
Elenco: Tasuku Nagaoka, Elisa Yanagi, Yuu Kozono, Toshinori Yuzawa, Bunmei Tobayama, Yuu Nakai
Data de Estreia: 08 – Junho – 2020

Keisuke deixou a sua cidade de Uwajima, província de Ehime, há 10 anos para se tornar um músico. No entanto, ele terá de regressar para estar presente no velório do seu irmão mais velho. O protagonista, Keisuke, está relutante em voltar à cidade uma vez que tem estado a mentir sobre ser um músico de sucesso em Tóquio. À sua espera está o seu pai, que mora sozinho e a ex-esposa do irmão.


– Ver Trailer –


 

死神遣いの事件帖 – 傀儡夜曲 Shinigami Tsukai no Jiken Jo – Kugutsu Yakyoku –

Shinigami Tsukai no Jiken Jo – Kugutsu Yakyoku filme japones poster oficial 2020Título em Inglês: Grim Reaper Case Book – Puppet Night Song 
Duração:
90 minutos
Diretor: Takayuki Shibasaki
Escritor: Yasushi Sudo (guião)
Elenco: Hiroki Suzuki, Kentaro Yasui, Tsubasa Sakiyama, Ayane Suzuki, Gaku Oshida, Riho Takada
Data de Estreia: 12 – Junho – 2020

Genshiro Kusaka é um detetive na cidade de Edo e, quando se trata de investigar, ele tem sempre um “ás na manga”: um contrato com o Shinigami Juran. Isto acontece às custas de parte da sua vida, mas ainda é um grande impulso. Genshiro envolve-se num “caso de assassinato em série de prostitutas” que está a ocorrer em Yoshiwara e se relaciona com outro caso em que tem de procurar uma mulher com uma toupeira na borda do olho direito e uma adaga.


– Ver Trailer –


 

あなたにふさわしいAnata ni fusawashii

Anata ni fusawashii filme japones poster oficial 2020Título em Inglês: Suitable For You
Duração:
83 minutos
Diretor: Shunya Takara
Escritor: Tomoyuki Takahashi (guião)
Elenco: Mayumi Yamamoto, Ichiro Hashimoto, Yuko Shima, Yu Nakamura, Kosuke Kaide, Fukuta Konno
Data de Estreia: 12 – Junho – 2020

Nunca misturem negócios e família. É um aforismo que dois casais aprendem quando arrendam uma casa de férias. Yoshinori e a sua esposa, Miki, Takako e o seu marido Mitsuru, esperavam um tempo agradável, mas uma emergência nos negócios faz com que Yoshinori e Takako tenham de ir embora, deixando Miki e Mitsuru para trás. Logo, surgem infidelidades.


– Ver Trailer –


 

なぜ君は総理大臣になれないのかNaze kimi wa soridaijin ni narenainoka

Naze kimi wa soridaijin ni narenainoka filme japones poster oficial 2020Título em Inglês: Why You Can’t Be Prime Minister
Duração:
119 minutos
Diretor: Arata Oshima
Escritor:
Elenco: Junya Ogawa
Data de Estreia: 13 – Junho – 2020

Arata Oshima junta-se a Junya Ogawa numa jornada de 17 anos pelo cenário político do Japão. Deixando o seu emprego como burocrata no Ministério de Assuntos Internos em 2003, fez várias tentativas de entrar na Câmara dos Deputados, que conseguiu em 2009. Porém, Arata Oshima acha que oseu desejo de se tornar Primeiro Ministro, os seus ideais, talentos e apoio da família não vale nada quando o mundo político do Japão é administrado por negociantes astutos.


– Ver Trailer –


 

君がいる、いた、そんな時。Kimi ga iru, ita, son’na toki.

Kimi ga iru, ita, son’na toki filme japones poster oficial 2020 Estreias Cinema Japonês - Junho 2020 Semana 1Título em Inglês: There Was You At That Time
Duração:
85 minutos
Diretor: Kosuke Sakoda
Escritor: Kosuke Sakoda (guião)
Elenco: Tadashi Masamayoru, Iroha Sakamoto, Fujiko Kojima, Shizue Oda, Futoshi Suetake
Data de Estreia: 13 – Junho – 2020

Um drama emocionante que se passa na cidade de Kure, na província de Hiroshima, envolvendo dois estudantes do ensino básico e uma bibliotecária que eles gostavam. Masaya Kishimoto, do 6º ano, é “meio filipino” e recebeu o apelido de “gaijin” por colegas de turma. A sua única fonte de alívio está na biblioteca, onde passa bastante tempo com um novo bibliotecário, Shoko Yamazaki – que é gentil o suficiente para o vigiar.


– Ver Trailer –


 

傍観者あるいは偶然のテロリストBōkan-sha aruiwa gūzen no terorisuto

Bōkan-sha aruiwa gūzen no terorisuto filme japones poster oficial 2020 Estreias Cinema Japonês - Junho 2020 Semana 1Título em Inglês: Bystander or Casual Terrorist
Duração:
119 minutos
Diretor: Kazuo Goto
Escritor:
Elenco: Kazuo Goto
Data de Estreia: 13 – Junho – 2020

Kazuo Goto, que apareceu no filme de Nagisa Oshima, The Man Who Left His Will on Film (1970), trabalhava em filmes e como produtor de notícias na indústria da televisão quando decidiu ir à Palestina. Agora, armado com um guião sobre um homem que por acaso é um terrorista na Palestina, regressa ao país como “caçador de locais” e conhece várias pessoas enquanto revisita as memórias de uma zona de conflito que viu há 20 anos.


– Ver Trailer –


 

Estas foram as estreias de cinema japonês da semana 2 de junho de 2020 no Japão. Cá nos encontramos novamente na próxima semana e, esperamos, com novos e mais filmes. Podem ver as estreias do mês de junho (semana 1), clicando AQUI.

 


– Artigo Relacionado –


Uma Quarentena Cinéfila – Clássicos do Cinema Japonês

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.