Sobre esta semana não tenho nada particularmente relevante para escrever na introdução deste artigo, como costumo fazer. Então decidi criar uma lista de textos lançados aqui no ptAnime, desde o dia 15 até 21 de junho, que vos possam interessar – enquanto leitores de artigos como este das estreias de filmes japoneses no Japão. Dêem lá uma vista de olhos abaixo:
- Nikkatsu e o surgimento da Pornografia Romântica no Japão
- 4ª Edição dos Tsutaya Comic Awards revela Vencedores
- 10 Anime cuja continuação ainda anseio – Pedro Costa
- Kimetsu no Yaiba – Entrevista com o produtor Yuma Takahashi
- Tsugi ni Kuru Manga Taisho 2020 – Lista de Nomeados
Se algo vos interessar é só clicar em cima do título da notícia que abrirá um novo separador na vossa janela e não perdem as estreias de cinema japonês de vista. Caso contrário, podem continuar a vossa leitura. Esta semana também não fomos abençoados com um enorme número de novos filmes.
Estreias Cinema Japonês – Junho 2020 Semana 3
Hero 2020
Título em Inglês: Hero 2020
Duração: 100 minutos
Diretor: Mitsutoshi Saijo
Escritor: Mitsutoshi Saijo (guião)
Elenco: Tomoki Hirose, Rie Kitahara, Rin Asuka, Shunsuke Kobayakawa, Ami Maeshima
Data de Estreia: 19 – Junho – 2020
Hiroki e Asami apaixonaram-se um pelo outro. No entanto, Hiroki pediu que a sua relação durasse apenas dois anos. Com a data limite a aproximar-se, a Asami visita-o no hospital depois dele sofrer uma lesão. Ela está deprimida visto que o Hiroki irá terminar a relação, contudo as coisas podem mudar à medida que um tumulto no hospital se desenrola.
– Ver Trailer –
いつくしみふかき「Itsukushimifukaki」
Título em Inglês: His Bad Blood
Duração: 107 minutos
Diretor: Koichiro Oyama
Escritor: Koichiro Oyama, Fumiya Yasumoto (guião)
Elenco: Ikkei Watanabe, Yu Toyama, Sakura Enomoto, Ryo Ushimaru, Naoki Goto
Data de Estreia: 19 – Junho – 2020
Quando um estranho com valores “conflituosos” se junta a uma vila cujos habitantes são bastante unidos, a harmonia comunitária pode ser afetada. Este é o caso de Hiroshi. Quando ele vai embora, exatamente no momento em que a esposa está a dar à luz o primeiro filho, os habitantes perseguem-no e espancam-no violentamente. Ele é poupado no último minuto pelas boas graças do Reverendo. Trinta anos depois, as cicatrizes de Hiroshi ainda estão presentes, sendo agora suportadas pelo seu filho Shinichi. Este, deprimido, traumatizado e preguiçoso, como o “sangue mau do pai” que o persegue ao ponto de ser banido da vila. Shinichi procura abrigo com o mesmo Reverendo que salvou a vida do pai anos atrás. Enquanto isso, não muito longe, Hiroshi continua com a sua vida como chefe de um pequeno bando de bandidos, com quem comete pequenos golpes. Um trabalho que não correu bem obriga-o a esconder-se também no Reverendo.
– Ver Trailer –
水曜日が消えた「Suiyoubi ga kieta」
Título em Inglês: Gone Wednesday
Duração: 104 minutos
Diretor: Kohei Yoshino
Escritor: Kohei Yoshino (guião)
Elenco: Tomoya Nakamura, Natsumi Ishibashi, Mai Fukagawa, Ayumu Nakajima, Kyujitsu Kacho, Kitaro
Data de Estreia: 19 – Junho – 2020
Um homem que sofre de transtorno dissociativo de identidade parece uma pessoa bastante comum, contudo possui sete personalidades que partilham do mesmo corpo e cada uma revela-se num dia diferente da semana, onde deixa anotações para todas as outras. Embora a personalidade que aparece às terças-feiras usufrua de dois dias inteiros, uma vez que a de quarta-feira tem estado desaparecida, as coisas tendem a ficar complicadas quando ele começa a desmaiar. Pode ele desaparecer como quarta-feira? As pessoas ao redor do jovem notarão?
– Ver Trailer –
Estas foram as estreias de cinema japonês da semana 3 de junho de 2020 no Japão. Cá nos encontramos novamente na próxima semana e, esperamos, com novos e mais filmes. Podem ver as estreias do mês de junho (semana 2), clicando AQUI.
– Artigo Relacionado –
(Algo diferente do que tenho colocado, para que possam conhecer outros títulos de cinema asiático)
Fonte: Genkinahito