Na nossa vida, invariavelmente, chega uma altura em que forças superiores parecem conspirar contra nós numa tentativa de nos deitar abaixo. Tentamos aguentar e persistir contra as dores (físicas ou emocionais) que nos são infligidas por estas forças e procuramos sair da experiência mais fortes do que quando entramos. Às vezes, conseguimos. Outras vezes, cedemos. Não há forma de determinar o causador destas dores.
Alguns chamam-lhe Deus.
Alguns chamam-lhe Destino.
Alguns chamam-lhe Caos.
Eu chamo-lhe Eromanga-Sensei.
– Eu desisti de Eromanga-Sensei –
Originalmente, eu planeara escrever uma análise para esta série. Provavelmente destruiria a série, atacando os seus (muitos) pontos fracos e os momentos de estupidez agressiva a que fui sujeito. Mas todos nós temos um ponto de fervura.
O meu foi passados 3 minutos do episódio 5 em que vemos a irmã de 12 anos a despir-se e em que o irmão dela declara que a ama mas que não pode fazer nada porque, legalmente, eles são irmãos. O que é verdade. E depois ela chama-o de Baka.
Ao longo de 4 episódios eu fui sujeito a:
– Uma rapariga de 12 anos a dizer que adora pila;
– Esta imagem que provavelmente vai colocar o site numa lista governamental:
– Uma rapariga de 12 anos a tocar piano nua:
https://www.youtube.com/watch?v=Amumu5Tx4QM
– A realização de que nada importa…
Foi uma experiência… complicada. Por isso desisti. Podem chamar-me desistente se quiserem, mas tentem vocês aguentar 12 episódios da série mais cínica de sempre. Highschool of the Dead tem consciência do que é e sabe o que é que lá estamos todos para fazer. Highschool DxD é sincero (e estúpido) demais para estar a fazer aquilo só em nome de pandering para otakus. Cada minuto de Eromanga-Sensei diz “É disto que tu gostas não é seu otaku nojento? Aposto que vais comprar todas as bodypillows destas menores de idade. Tu enojas-me. Toma mais garotas, que eu sei que é isso que tu queres”.
É isto mesmo que vocês querem? Uma série tão óbvia e claramente feita para agradar ao mais animalesco dos impulsos? Exijam mais da vossa anime! Não se deixem enganar por raparigas fofas a fazerem coisas fofas! Sejam maiores!
Já olharam fora da comunidade? Metade daquela gente acha que nós somos uns pedófilos! É um crime assim tão grande exigir qualidade?
Aparentemente…
Recomendado: O Ecchi do mesmo?