No evento em Tokyo, a 13 de novembro, que foi “coroado” com o lançamento do primeiro trailer da adaptação live-action de Ghost in the Shell, as estrelas Scarlett Johansson e Takeshi Kitano marcaram presença ao lado do realizador Rupert Sanders, para uma conversa sobre o making of do filme.
Evento Ghost in the Shell em Vídeo – Protagonistas Presentes:
Seguem-se alguns pedaços, selecionados, da conversa:
Rupert Sanders teve isto a dizer, sobre o filme original de Ghost in the Shell:
Quando vi o filme original de Mamoru Oshii, pensei que estava realmente à frente do seu tempo. O tema era sobre como encarar um futuro no qual a tecnologia permeou a nossa cultura. Sou um fã de Ghost in the Shell, e quero preservar o seu estilo cyberpunk na versão live-action.
Takeshi Kitano sobre o porquê de aceitar o papel:
É um filme de Hollywood, então é em Inglês. Eu disse-lhes que não o queria fazer e eles disseram, ‘Japonês está bom’. Depois eu disse-lhes que não conseguia lembrar-me das minhas falas e eles disseram, ‘pode usar um teleponto’. Quando cheguei ao set, Scarlett Johansson estava lá a segurar-me os meus cartões de apoio. Fiquei tão comovido que quis tirar uma foto comemorativa. Depois disso, tentei arduamente memorizar, corretamente, o guião.
Scarlett Johansson, sobre ter sido escolhida para o papel:
Eu não tinha ouvido falar de Ghost in the Shell até receber a oferta. Ao ver o anime, senti-me bastante assustada. É uma obra muito filosófica, e não estava certa que contribuição podia dar à versão live-action. Ao mesmo tempo, era muito atrativo.
Artigos Relacionados:
Ghost in the Shell Live Action
Adicionalmente à conversa, o evento revelou, ainda, um clip do filme, um remake da sequência icónica de “shelling” (Making of a Cyborg) do filme original. Enquanto a sequência foi mostrada no evento, o compositor original Kenji Kawai interpretou-a ao vivo, apesar de não ser certo se a sua música irá aparecer, de facto, no filme.
Fonte: Otaku USA Magazine