[Evento] Yukaimatsuri

por Raquel Cupertino
Yukaimatsuri 2014

O mundo excêntrico, original, divertido,  livre de qualquer tipo de preconceito e indiferença que a cultura nipónica tanto nos habituou, que nos vem conquistando dia após dia começa agora a ter frutos. É notória a crescente participação dos portugueses em eventos do género. O que começou por pequenos encontros de fãs tornou-se em verdadeiras convenções com milhares de participantes que enchem pavilhões e esgotam prateleiras em horas.

O próximo passo é a criação de empresas direccionadas a esta temática, Yume Project é uma inovadora e sobretudo destemida empresa que decidiu, pelo amor à arte, apostar na criação e divulgação da cultura japonesa em Portugal. O seu intuito é expandir o gosto por animes, jogos e música japonesa, conseguir tornar algo tão estranho aos olhos do mundo como algo normal e merecedor de culto. Abolindo qualquer tipo de ideologia desaprovadora ou insultuosa que tão frequentemente é associada aos amantes deste género.

Yukaimatsuri é o nome do seu primeiro projeto. Um arranque singelo, que tem como objectivo conhecer e dar-se a conhecer aos expetadores e participantes. Com um cartaz cheio de actividades e workshops promete ser um arranque de sucesso que prime pelo divertimento dos participantes.

Este evento terá lugar na prestigiada Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), mais precisamente no espaço Feupcafé, no próximo dia 5 de abril. Às 10h está marcada a abertura, o encerramento não possuiu hora fixa graças à flexibilidade de horário que o espaço permite.

Para mais informações sobre o programa e lista de atividades podem aceder à página do facebook do evento e tirar lá as vossas dúvidas ou, caso queiram, inscreverem-se nos vários concursos que decorrerão ao longo do dia e habilitarem-se a prémios fantásticos.

 

Yukaimatsuri 2014

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.