Faleceu Ai Kamachi – Compositora do duo ANANT-GARDE EYES

por Pedro Costa

O engenheiro de som e arranjista, ‘nagie’, anunciou esta segunda-feira que a compositora e pianista Ai Kamachi faleceu no passado dia 30 de maio. Tinha 48 anos.

 

Sendo o seu pai um pianista de jazz, a sua influência levou Kamachi a estudar na Universidade de Música de Kunitachi. Tornou-se então compositora profissional sob a tutelagem de Toshi Ichiyanagi.

 

Faleceu Ai Kamachi – Compositora do duo ANANT-GARDE EYES:

Faleceu Ai Kamachi - Compositora do duo ANANT-GARDE EYES

 

Kamachi é talvez melhor conhecida como parte do duo musical ANANT-GARDE EYES, no qual ela compunha música a par do engenheiro de som Tatsuo “nagie” Nagami.

Enquanto duo, colaboraram na composição e arranjo de vários temas e música para anime. São conhecidos notoriamente pela sua colaboração com a cantora Lia em “doll” (Gunslinger Girl: Il Teatrino), assim como posteriores colaborações com Lia e com o escritor/músico Jun Maeda em Clannad After Story (tema “Toki o Kizamu Uta”), e em temas e música para Angel Beats!, incluindo o famoso opening interpretado por Lia, “My Soul, Your Beats!”.

 

Fica aqui um trecho de música de Angel Beats! que sem dúvida tem a mão de Ai Kamachi.

 

O duo colaborou ainda com temas e música para outro anime de Maeda, desta feita Charlotte. Outras colaborações de relevo foram com JIN para o anime Mekaku City Actors e com o artista virtual IA.

 

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Akiyama-sensei. As suas contribuições para o mundo da música, e mais concretamente para a música no “mundo anime”, jamais serão esquecidas. As suas melodias ficam para sempre!

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.