Faleceu Ator de Voz Kaneta Kimotsuki | Doraemon

por Renato Sousa
Faleceu Ator de Voz Kaneta Kimotsuki | Doraemon

A notícia do falecimento foi dada pela conta oficial do Twitter da TV Asahi. Kaneta Kimotsuki tinha 80 anos. O ator de voz começou por ficar conhecido no papel de Takeshi Gouda (série original Doraemon de 1973), para depois transitar, no ano de 1979, para a personagem Suneo Honekawa.

Entre outros trabalhos de voz desempenhados por Kaneta, destaque para a sua presença nas seguintes produções: Sore Ike! Anpanman (Horrorman), Ginga Tetsudou 999 (The Conductor), Cyborg 009 (Great Britain “007”), Mahou no Tenshi Creamy Mami (Nega), Kaibutsu-kun (Dracula), Osomatsu-kun (Iyami), e Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru (Yoshiteru).

 

Faleceu Ator de Voz Kaneta Kimotsuki | Doraemon

 

Faleceu Ator de Voz Kaneta Kimotsuki | Doraemon

 

Kaneta Kimotsuki participou ainda em dobragens de filmes americanos animados como “Os Aristogatos” e “A Pequena Sereia”. Deu voz a Tom em “Tom & Jerry” e a Jiminy Cricket em Pinóquio. Este último foi um papel que revisitou aquando da sua participação no jogo Kingdom Hearts, da Square Enix.

O ptAnime presta as suas mais sentidas condolências aos amigos e familiares de Kaneta Kimotsuki, nesta altura tão complicada.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.