Faleceu Hiromichi Ooga – Mangaka de Stalker Jokers

por Pedro Costa
Faleceu Hiromichi Ooga - Mangaka de Stalker Jokers

A 13 de novembro, o webiste oficial para a revista Evening (Kodansha) revelou que Hiromichi Ooga faleceu no passado dia 6 de novembro, devido a uma dissecção aórtica.

 

Faleceu Hiromichi Ooga – Mangaka de Stalker Jokers:

Faleceu Hiromichi Ooga - Mangaka de Stalker Jokers

Faleceu Hiromichi Ooga – Mangaka de Stalker Jokers

 

Ooga-sensei e o artista de manga Hiroto Ooishi (manga Dorei-ku: Boku to 23-nin no Dorei) lançaram o manga Stalker Jōka-dan (Stalker Jokers ou Stalker Purification Team) na revista Evening em julho de 2018. Posteriormente, o manga foi movido para o website Comic Days. O manga mudou para volumes unicamente digitais, começando pelo 4.º volume, a 22 de maio. Mais recentemente, a Kodansha lançou digitalmente o 5.º volume a 11 de novembro.

A história do manga decorre numa versão distorcida do Japão dos dias de hoje, onde existe um grande “problema com stalkers”. O número de incidentes aumenta todos os dias e cabe aos sombrios purificar a escuridão.

 

A revelação pela Kodansha do falecimento do mestre, afirmou que a editora vai debater o assunto com Ooshi-sensei no que concerne ao futuro do manga, e anunciará essa decisão posteriormente.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Hiromichi Ooga-sensei. As suas contribuições para o “mundo manga” jamais serão esquecidas. Que descanse em paz. 🙁

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.