Faleceu Kakashi Oniyazu – Autor manga de Though You May Burn to Ash

por André Rodrigues
Faleceu Kakashi Oniyazu - Autor manga de Though You May Burn to Ash

Na passada terça-feira, a conta oficial de Twitter da Monthly Dragon Age, revista da Kadokawa, anunciou a morte do artista manga Kakashi Oniyazu, ocorrida no passado dia 2 de fevereiro.

 

Faleceu Kakashi Oniyazu – Autor manga de Though You May Burn to Ash:

Faleceu Kakashi Oniyazu - Autor manga de Though You May Burn to Ash

 

A 25 de janeiro, na conta de Twitter do autor, Oniyazu-sensei anunciou que sofria de um bloqueio atrioventricular paroxístico (doença do sistema de condução elétrica do coração), e foi recomendado pelo médico a submeter-se a uma cirurgia para a implantação de um pacemaker (dispositivo que regula os batimentos cardíacos).

O departamento editorial da revista Young Gangan (Square Enix) também anunciou o cancelamento do manga de Oniyazu, Though You May Burn Ash (Tatoe Hai ni Natte mo). O 56º capítulo da obra, que foi publicado na 4ª edição de 2019 a 1 de fevereiro, servirá como último capítulo.

Oniyazu lançou Though You May Burn to Ash na Young Gangan em dezembro de 2015. O quarto volume do manga (imagem acima) foi publicado em julho de 2018, com o sexto volume previsto para 25 de abril. A Yen Press está a distribuir o manga no Ocidente, e publicou o quarto volume a 19 de fevereiro.

 

Faleceu Kakashi Oniyazu - Autor manga de Though You May Burn to Ash

 

Mais recentemente, o autor trabalhou na adaptação manga da série ligh novel Ecstas Online, de Masamune Kuji e Tsukune Taira, na revista Monthly Dragon Age em agosto de 2017. O manga, até ao momento, está a ser publicado.

Anteriormente, Oniyazu tratou da arte para Date Ast Like (Date a Strike), o manga spinoff da série light novel Date A Live, de Koushi Tachibana e Tsunako, na Monthly Dragon Ace desde 2012 a 2014.

 


É com grande tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Kakashi Oniyazu-sensei.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.