Faleceu Kentarou Miura – Criador Manga de BERSERK

por Pedro Costa
Berserk - Manga recebe Novo capítulo este Mês

Esta quinta-feira (20 de maio de 2021), a editora Hakusensha anunciou que o mestre Kentarou Miura, criador manga de BERSERK, faleceu no passado dia 6 de maio, às 14h48, devido a uma dissecção da aorta aguda.

A sua família realizou um serviço fúnebre privado.

 

Faleceu Kentarou Miura – Criador Manga de BERSERK:

Faleceu Kentarou Miura - Criador Manga de BERSERK

Faleceu Kentarou Miura – Criador Manga de BERSERK

 

Miura-sensei nasceu a 11 de julho de 1966 na prefeitura de Chiba. O mestre fez a sua estreia profissional no mundo manga com a história “Futatabi…” (Once More…), na Weekly Shōnen Magazine (Kodansha), em 1985.

Depois, publicou a versão one-shot de BERSERK na revista Monthly Comicomi (Hakusensha) em 1988. No ano seguinte, iniciou então o lançamento da série manga completa na revista Monthly Animal House, e a série continuou na revista Young Animal até agora.

BERSERK conta com mais de 40 milhões de cópias em circulação.

 

O manga começou a ser lançado na revista Young Animal em 1989. Até ao momento, a obra conta com 40 volumes lançados, tendo o mais recente sido publicado em setembro 2018.

No ocidente, a Dark Horse Comics está responsável pela distribuição do manga, tendo já publicado todos os 40 volumes. Atualmente, a editora está a fazer uma reimpressão da obra, com uma edição deluxe de capa-dura, tendo sido já lançados 6 volumes.

 

O manga inspirou uma série anime em 1997, assim como uma trilogia de filmes entre 2012 e 2013. Em 2016, estreou outra série anime, tendo a sua segunda metade estreado em abril de 2017.

 

Faleceu Kentarou Miura - Criador Manga de BERSERK

 

Kentarou Miura desenhou também o manga King of Wolves (Oh-Roh) com o renomado escritor de Fist of the North Star, Buronson, em 1989. A história prosseguiu com Oh-Roh Den (Legend of the King of Wolves) em 1990. Miura-sensei e Buronson colaboraram novamente no manga Japan em 1992.

Em 2013, o mestre lançou a mini-série Giganto Maxia na Young Animal. Mais recentemente, criou e produziu o manga Duranki com o seu Studio Gaga na edição inaugural da revista Young Animal Zero em setembro de 2019.

 


É com enorme tristeza que noticiamos este falecimento e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Kentarou Miura. Mesmo depois de escrever este artigo ainda mal podemos acreditar que o mestre partiu. Fazemos votos de que a sua partida tenha sido indolor e tenha chegado ao “outro lado” sem arrependimentos. 

A sua obra, BERSERK, pode não ter chegado ao fim, mas vai eternizá-lo e continua a ser uma ode literária que todos devem ler!

Descansa em paz, Miura-sensei! :'(

 


Tal como o TheAnimeMan partilhou no seu Twitter, espero mesmo que este excerto do manga seja verdade também para Miura-sensei:


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.