Faleceu Kiyoshi Kawakubo – Reconhecido Ator Vocal

por Usagi Wright
Faleceu Kiyoshi Kawakubo - Reconhecido Ator Vocal destaqueFaleceu Kiyoshi Kawakubo - Reconhecido Ator Vocal destaque

Esta segunda-feira, a agência de talentos 81 Produce anunciou que o seiyuu (ator vocal) Kiyoshi Kawakubo faleceu no dia 16 de abril, com 89 anos.

A agência informou ainda a família já havia realizado o seu funeral. Não foi divulgada a causa de morte do ator de voz.

 

Faleceu Kiyoshi Kawakubo – Reconhecido Ator Vocal:

Faleceu Kiyoshi Kawakubo - Reconhecido Ator Vocal

 

Alguns dos papéis de anime mais populares de Kiyoshi Kawakubo incluem: Guame de Gurren Lagann, Kevin Yeegar de D.Gray-man, Quincy de Bubblegum Crisis e Scramble Wars, Grospoliner de Silent Möbius, Lord Haizen de Slayers Great, Admiral Dhorasoo de Gunbuster 2: Diebuster, Michael de Iruka to Shonen e Old man de Shounen to Sakura.

Ele também deu voz a papéis menores em animes como Golgo 13, Cyborg 009, Kimba the White Lion, Star Blazers: The Bolar Wars, Trigun, Sindbad the Sailor, Paranoia Agent, The Legend of the Galactic Heroes e Salaryman Kintaro, entre muitos outros.

O ator vocal também dobrou Prince John no filme Robin Hood da Disney e Edgar the Butler, no também filme da Disney, The Aristocats. Ele ainda dobrou Godfrey Tibbett no filme A View to a Kill.

Kiyoshi Kawakubo é conhecido também pelo seu trabalho na narração.

 


É com grande tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Kiyoshi Kawakubo. Jamais esqueceremos tudo o que ele deu à indústria e as “vozes” com que ele nos deixou vão eternizá-lo no “nosso mundo”.

 

Fonte: Anime News Network

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.