Faleceu Kouji Tsujitani – Aclamado Ator Vocal e Diretor de Som

por Pedro Costa
Faleceu Kouji Tsujitani - Aclamado Ator Vocal e Diretor de Som

É com pesar que noticiamos que a 17 de outubro, faleceu o aclamado ator vocal Kouji Tsujitani, devido a um enfarte. Tinha 56 anos.

Tsujitani realizou, ao lado do colega ator vocal Fumihiko Tachiki, uma performance a 14 de outubro, a qual marcou a estreia da nova banda dos dois, Tachiki Fumihiko to BLUSEED. Alegadamente, Tsujitani estava de boa saúde no evento. Ele colapsou subitamente na sua casa a 17 de outubro, e faleceu no mesmo dia. Kumiko Watanabe, esposa de Tsujitani e também atriz vocal, e outros familiares próximos, compareceram no velório para Tsujitani a 21 de outubro, seguindo-se o funeral a 22 de outubro.

 

Faleceu Kouji Tsujitani – Aclamado Ator Vocal e Diretor de Som:

Faleceu Kouji Tsujitani - Aclamado Ator Vocal e Diretor de Som

 

Tsujitani nasceu em Kodaira, Tokyo, em 1962. Depois de se graduar da Chiba Prefectural Akibo Senior High School, ele frequentou a Butai Geijutsu Gakuin em Tokyo, e juntou-se a companhia de teatro Gekidan Tōen theatrical em 1983.

Tsujitani iniciou voice acting em anime em 1998 e interpretou Bernard “Bernie” Wiseman em Mobile Suit Gundam 0080: War in the Pocket em 1989.  Na franquia Gundam, os seus outros papeis incluem: Seabook Arno em Mobile Suit Gundam F91, Bernie Wiseman em Mobile Suit SD Gundam’s Counterattack e Knight Zeta em Mobile Suit SD Gundam: SD Gundam Legend.

Tsujitani deu ainda voz a tais personagens como: Miroku em InuYasha, Tylor em The Irresponsible Captain Tylor, Kazuma Iwasaki em Stratos 4, Annote Itsuki em Yū Yū Hakusho, Solomon em Blood+Ken “Otaking” Kubo em Otaku no Video.

 

Em anos recentes, Tsujitani trabalhou também como diretor de som. Nesse posto, trabalhou em anime tais como: Gurazeni: Money Pitch, Freezing, Fate/stay night e Shōwa Genroku Rakugo Shinjū.

 


É com grande tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Kouji Tsujitani. As suas contribuições para o mundo e, especificamente para o “nosso mundo”, jamais serão esquecidas.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.