Faleceu Kouta Fukihara – Guionista de Final Fantasy XIV Dad of Light

por Pedro Costa
Faleceu Kouta Fukihara - Guionista de Final Fantasy XIV Dad of Light

Esta segunda-feira (18 de maio de 2020), a trupe de teatro “Poppin Mushroom Chicken Yarō” anunciou que o seu presidente, o guionista Kouta Fukihara, faleceu no domingo de manhã devido a uma hemorragia cerebral. Tinha 37 anos.

 

Faleceu Kouta Fukihara – Guionista de Final Fantasy XIV Dad of Light:

 

Fukihara nasceu em Fukuoka em 1982. Em 2005, fundou a trupe de teatro acima referida. Escreveu guiões para a série live-action de 2009 de Otomen, manga de comédia romântica por Aya Kanno. Posteriormente, escreveu os guiões para as séries live-action de Yowamushi Pedal, em 2016 e 2017.

Para além disso, escreveu os guiões para a série live-action, e remake em filme, Final Fantasy XIV Dad of Light, assim como para as adaptações em série live-action de I”s (manga de Masakazu Katsura) e Back Street Girls.

Adicionalmente, Fukihara escreveu guiões para a série live-action Tensai Bakubon ~Kazoku no Kizuna e para o filme Hibi Rock.

Ele venceu o prémio Melhor Trabalho (Obra) no “Ōgon no Comedy Festival”, em 2013 e 2014.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Kouta Fukihara. Trata-se de um jovem guionista e uma mente criativa que partiu muito antes do seu tempo, mas todas as suas contribuições vão sem dúvida eternizá-lo. Que descanse em paz. 🙁

 

Fonte: Anime News Network
Imagens de Kouta Fukihara via hk01.com

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.