Faleceu Makoto Ogino – Criador do Mangá Kujakuoh

por Cátia Coelho
Faleceu Makoto Ogino - Criador do Mangá Kujakuoh

Esta sexta-feira, o site oficial da revista Young Jump, da Shueisha, revelou que o mangaká Makoto Ogino faleceu no dia 29 de abril devido a insuficiência renal, com apenas 59 anos.

 

Faleceu Makoto Ogino – Criador do Mangá Kujakuoh

Faleceu Makoto Ogino - Criador do Mangá Kujakuoh 1

 

Makoto Ogino nasceu no distrito de Gifu em 1959 e fez a sua estreia como criador de mangá na Young Jump com a obra Kujakuoh, em 1985. Desde então, ele publicou Kujakuoh: Taimaseiden, Yashagarasu, ALGO!, Child, The Gun Spirit (Kenjuushin) e ainda Kujakuoh: Magarigamiki na revista.

O mangá Kujakuoh inspirou um OVA de três episódios de 1988 a 1991 e uma sequela de dois episódios OVA em 1994. O Central Park Media lançou os dois conjuntos de OVAs sob o título Spirit Warrior em DVD, em 2004. O mangá também inspirou um filme live-action em 1988.

O mangaká Makoto Ogino estava a lançar mais dois mangás da franquia Kujakuoh, intitulados Kujakuoh: Sengoku Tensei e Kujakuoh Rising. Ambos os mangás estão inacabados.

A família de Ogino realizou um funeral privado na quarta-feira.

 


É com grande tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Makoto Ogino. Jamais esqueceremos tudo o que ele deu à indústria e as obras com que nos deixou que irão eternizá-lo no “nosso mundo”.

 

Fonte: Anime News Network

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

jardel 2 Janeiro, 2020 - 0:13

Sem duvida ele era um grande artista! que Deus o abençoe.

Responder
Usagi Wright 2 Janeiro, 2020 - 23:27

As obras dele irão eterniza-lo para sempre!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.