Faleceu Masaaki Hirao – Compositor de Galaxy Express 999

por Pedro Costa
Faleceu Masaaki Hirao - Compositor de Galaxy Express 999

É com tristeza que noticiamos que, na passada sexta-feira, faleceu o compositor Masaaki Hirao, num hospital em Tokyo devido a pneumonia. Tinha 79 anos.

 

Faleceu Masaaki Hirao – Compositor de Galaxy Express 999:

Faleceu Masaaki Hirao - Compositor de Galaxy Express 999

 

Hirao-sensei estreou-se como cantor em 1958 e, com Mickey Curtis e Keijirō Yamashita, ganhou popularidade como membro dos “Rockabilly Sannin Otoko” (Three Rockabilly Men).

Em 1966 virou-se para a composição, e músicas que ele compôs para Akira Fuse e Michiyo Azu, levaram a que vencesse Japan Record Awards em 1967.

 

Faleceu Masaaki Hirao - Compositor de Galaxy Express 999

 

Mais tarde, e mais pertinente para nós, Hirao-sensei compôs o tema musical para o anime Galaxy Express 999 e para os filmes anime, Captain Harlock: Mystery of the Arcadia e Galaxy Express 999: Glass no Clair. Contribuiu, ainda, com composições para os musicais de The Rose of Versailles, de Takarazuka Revue.

 

 

Em 1974, ele abriu a sua escola musical, a qual treinou outros cantores como: Mayo Kawasaki, Seiko Matsuda, Ayumi Nakamura, Hiroko Moriguchi, e Yōko Hatanaka.

Em 2002 ele estabeleceu a organização sem fins lucrativos, Love & Harmony, a qual doa instrumentos musicais e peformances a pessoas idosas ou pessoas com invalidez em subsídios.

Em 2003, o governo Japonês galardoou Masaaki Hirao com a Medal With Purple Ribbon, que honra feitos académicos e artísticos.

Durante o seu tempo de vida, serviu como membro da Associação de Compositores Japonesa e A Sociedade Japonesa para os Direitos dos Autores, Compositores e Editores (JASRAC).

 


 

É com enorme pesar que noticiamos este óbito, e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Masaaki Hirao-sensei.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.