Faleceu Monkey Punch – Criador Manga de Lupin III

por Pedro Costa
Faleceu Monkey Punch - Criador Manga de Lupin III

É com enorme pesar que noticiamos o falecimento de Monkey Punch (nome real: Kazuhiko Katō), o criador manga de Lupin III.

O mangaka faleceu a 11 de abril devido a pneumonia. Tinha 81 anos.

 

Faleceu Monkey Punch – Criador Manga de Lupin III:

Faleceu Monkey Punch - Criador Manga de Lupin III

 

Monkey Punch nasceu em Hamanaka, Hokkaido, em 1937.

Fez a sua grande estreia com Playboy Nyūmon na revista Manga Story (Futabasha), em 1965. Foi então que lançou Lupin III em 1967, na revista Manga Action (Futabasha). Devido à popularidade da série, a primeira adaptação anime de Lupin III estreou em 1971. Desde então, a franquia inspirou numerosos anime televisivos e filmes, assim como projetos live-action e jogos.

Desde os anos 80, Monkey Punch-sensei recebeu tais honras como: o Inkpot Award da Comic-Con International, Golden Romics da Romics, o Meritorious Service Award da Association of Media in Digital (AMD) Awards, e o Meritorious Service Award do Tokyo Anime Award Festival. Em anos recentes, o mestre tinha estado a estudar arte 3D usando CG, e serviu como palestrante convidado no tema de produção manga em grandes universidades.

O mais recente filme anime da franquia, Lupin the IIIrd: Mine Fujiko no Uso (Lupin the IIIrd: Fujiko Mine’s Lie), vai estrear a 31 de maio no Japão.

 


É com grande tristeza que noticiamos a passagem para o outro lado do grande mestre e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Monkey Punch-sensei. A sua obra imortaliza-o e sempre que virmos Lupin sorrir, vamos com certeza lembrar-nos do mestre.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.