Faleceu o ator Shu Wada devido à COVID-19

por Pedro Costa
Faleceu o ator Shu Wada devido à COVID-19

Na passada sexta-feira (24 de abril de 2020), a trupe de teatro japonês Yoru no Ki anunciou que o actor Shu Wada faleceu no passado dia 23 de abril devido à doença do novo coronavírus (COVID-19). Tinha 81 anos.


Lista de Anime e Manga afectados pela COVID-19


 

Faleceu o ator Shu Wada devido à COVID-19:

Shuu Wada

 

Wada nasceu na prefeitura de Kagoshima. Após graduar-se da Companhia de Teatro Haiyuza, formou a trupe Yoru no Ki em 1980. Ele apareceu nos dramas da NHK Taiga, Katsu Kaishū e Musashi Musashi, nas séries live-action Nurse no Oshigoto e Aibō, e no Odoru Daisōsasen THE MOVIE. Deu ainda voz a personagens nas séries tokusatsu: Kikaider 01 Himitsu Sentai Gorenger.

 

Gen Urobuchi

 

O filho de Wada, Gen Urobuchi, é um membro do grupo criativo Nitroplus. Ele é talvez mais conhecido por ter escrito vários anime, incluindo: Puella Magi Madoka Magica, Psycho-PassExpelled from Paradise. Urobuchi escreveu ainda as séries novel de Fate/Zero e visual novels tais como Phantom of Inferno, Kikokugai: The Cyber SlayerSaya no Uta.

O seu mais recente trabalho inclui a série de marionetas Thunderbolt Fantasy e o anime 3DCG, OBSOLETE.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Shu Wada. Foi acima de tudo uma figura marcante na televisão e teatro japonês e toda a sua carreira vai imortalizá-lo e os seus fãs jamais o esquecerão!

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.